Técnico do KTO Minas, Leonardo Costa falou sobre a rivalidade construída entre a equipe mineira e o Sesi Franca nos últimos anos. Os times protagonizaram confrontos decisivos em um passado recente nas temporadas do basquete brasileiro.
Nesta terça-feira (4), Minas e Franca se enfrentaram pela sexta rodada do NBB, na Arena UniBH.
O comandante do Minas comentou sobre os últimos confrontos recentes entre as equipes e avaliou que a rivalidade construída é positiva no esporte.
"É um confronto que a gente vem tendo em momentos decisivos, nas últimas três temporadas, foram duas semifinais decididas no jogo cinco e a final no ano passado, que começamos vencendo fora e eles viraram com méritos. É um confronto que já está gerando essa rivalidade natural, que é positiva no esporte”, explicou Léo.
Em seguida, o “professor” abriu o jogo e estabeleceu uma meta para o Minas no futuro. Leonardo Costa citou o patamar do Franca no cenário do basquete nacional como uma meta a ser atingida pelo clube de Belo Horizonte. Por fim, afirmou que espera chegar à decisão do NBB novamente, a exemplo do ano passado.
“Eles tem um posto hoje no cenário nacional que é o que queremos conquistar, são os atuais tetra campeões, uma equipe muito qualificada, com alto investimento e que sempre monta time para brigar por título, assim como o Minas esse ano. Nossa expectativa é de se colocar nessa posição de ter chance novamente”, concluiu.
KTO Minas segue 100%
O triunfo em cima do tradicional rival manteve a “Tempestade” com 100% de aproveitamento no NBB. Com o resultado desta terça-feira, são seis vitórias em seis jogos no torneio nacional.
Além da importância no aspecto da classificação, o Minas teve sua “revanche” pessoal ao derrotar a equipe paulista. Afinal, os dois times decidiram a última edição do NBB, com o Franca levando a melhor em série de 3 a 1.
Sequência do Minas
Na sequência da competição, o KTO Minas vai ao interior de São Paulo, onde enfrenta o Rio Claro, às 18h (de Brasília) de sábado (8/11). O oponente paulista é o 17° colocado no NBB, com uma vitória e quatro derrotas.