Léo Abreu foi o grande destaque da vitória do
Em entrevista à Itatiaia, o jogador celebrou o primeiro triunfo como mandante e destacou a importância da sinergia com a torcida.
“Cara, primeiro eu tenho que agradecer essa torcida. A gente teve um começo em casa que não foi muito bom, mas eles não pararam de apoiar”, iniciou.
Segundo Léo, a vitória contra o Bauru foi resultado da correção de um problema que havia afetado o Cruzeiro nos últimos jogos: a falta de intensidade no terceiro quarto.
“Sobre o terceiro quarto, era um momento que a gente vinha pecando muito nos últimos jogos. A gente saiu do intervalo ali sabendo que a gente precisava melhorar isso. E eles nos deram essa confiança para puder puxar essa virada. Mas o mais importante é a primeira vitória em casa”, completou.
O Jogo
O Cruzeiro seguiu atrás do placar até a metade do terceiro quarto, quando, com muita energia, os mandantes conseguiram assumir a liderança. No entanto, no último minuto, a defesa do Bauru se destacou e o Dragão reconquistou a vantagem. Com o placar em 75 a 74, o árbitro marcou falta em Thorton, restando apenas seis segundos no cronômetro.
O estadunidense converteu os dois lances livres e selou a vitória em 76 a 75.
Sinergia com a torcida
Além da vitória contra uma das equipes mais tradicionais do basquete nacional, esse triunfo também representou um importante ponto de conexão entre o Cruzeiro e sua torcida. A energia e o apoio dos fãs foram fundamentais para a equipe durante a partida, criando um ambiente vibrante que impulsionou os jogadores até o final do jogo.
“A gente está entendendo que é o começo de uma história muito grande. É um clube enorme. Assim como tem uma vitória no futebol, no vôlei, e a gente poder ter a oportunidade de escrever uma história linda no basquete também é surreal”, finalizou.