Alexandre Ludwig, titular do 
“Impressionante o quanto a gente foi aguerrido. Os caras começaram com alto aproveitamento. Fomos para o vestiário. O nosso maior calcanhar de aquiles vinha sendo o terceiro quarto, a gente mostrou que o terceiro quarto foi muito bom”, iniciou.
Presente nas campanhas recentes da equipe celeste, o atleta destacou a importância da primeira vitória em casa na história da elite do futebol nacional.
“Ganhar aqui com a torcida é outra parada. É a terceira temporada que estou aqui, e só tenho a agradecer, eles merecem muito. Além de uma vitória importantíssima para a tabela e para o campeonato, é importante para darmos para a nossa torcida”, completou.
“O Cruzeiro veio para ficar no NBB”
Ludwig entende que esse tipo de triunfo serve para demarcar a ambição do projeto do Cruzeiro Basquete.
“Cada vitória que a gente tem, para um projeto novo como esse, mostra o quão capaz a gente é de chegar nas cabeças e construir uma tradição aqui no clube. É mostrar pra eles que o Cruzeiro veio para ficar no NBB”, completou.
O Jogo
O Cruzeiro seguiu atrás do placar até a metade do terceiro quarto, quando, com muita energia, os mandantes conseguiram assumir a liderança. No entanto, no último minuto, a defesa do Bauru se destacou e o Dragão reconquistou a vantagem. Com o placar em 75 a 74, o árbitro marcou falta em Thorton, restando apenas seis segundos no cronômetro.
O estadunidense converteu os dois lances livres e selou a vitória em 76 a 75.