Nesta quinta-feira (23), KTO Minas e Mogi Basquete se enfrentaram na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do
O jogo
O primeiro quarto foi marcado pelo baixo aproveitamento do Minas nos arremessos e por diversos erros técnicos. Prova disso é que, pelo lado minastenista, a maior parte dos pontos veio de lances livres. O Mogi, por sua vez, apostava principalmente nas bolas de três, também sem muito sucesso. Ainda assim, a equipe paulista aproveitou melhor as oportunidades ofensivas e venceu a parcial por 17 a 12.
O segundo quarto foi o oposto do primeiro. Mais presente no ataque e cometendo menos erros, o Minas reagiu e conseguiu assumir a liderança no placar. Ao mesmo tempo, a equipe paulista se desencontrou e acumulou erros técnicos, tanto nos passes quanto nos arremessos. No fim, o Minas venceu a parcial por 24 a 15 e foi para o intervalo em vantagem: 36 a 32.
Segundo tempo
O terceiro quarto começou agitado. Os visitantes conseguiram abrir boa vantagem sobre o time da casa. No entanto, o Minas mostrou poder de reação e buscou a virada. Depois de estar perdendo por 13 a 4, a equipe minastenista se superou e terminou o período novamente à frente, por 22 a 18.
A última parcial, assim como a maior parte do jogo, foi de equilíbrio. Contudo, a tensão também esteve presente no último e decisivo quarto. Apesar de muitas faltas e reclamações, o Minas segurou a vantagem, fechou a parcial com empate por 21 a 21 e encerrou o duelo em 79 a 71.
Próximos desafios
O próximo compromisso do KTO Minas no NBB será na segunda-feira (27), diante do Pato Basquete. As equipes se enfrentam às 19h30 (de Brasília), no Ginásio do Sesi.
Enquanto isso, o Mogi Basquete volta a encarar um mineiro. O adversário da vez será o Cruzeiro, neste sábado (25), às 11h (de Brasília), no Ginásio Dona Salomé.