Ouvindo...

Ala/armador do KTO Minas abre o jogo sobre importância de triunfo sobre o Franca no NBB

‘Tempestade’ cresceu no último quarto, derrotou o adversário paulista e se manteve 100% no torneio

Arengo, ala/armador do KTO Minas

Armador/ala do KTO Minas, o argentino Arengo mensurou a importância da vitória mineira sobre o Franca, nesta terça-feira (4), pelo NBB. Em “reedição” da decisão da última temporada, a equipe minastenista venceu por 86 a 70 na Arena UniBH.

Arengo, assim como o companheiro de equipe Wini Silva, admitiu que o Minas cometeu alguns erros principalmente no início da partida, a exemplo do Franca. Na avaliação do camisa 20, a ansiedade deixou o jogo “feio” nos primeiros minutos.

“Acho que o primeiro quarto cometemos muitos ‘turn-overs’, muita ansiedade, acho que nossa defesa não foi muito boa, mas jogamos com agressividade. Brigamos muito, eles também, erros dos dois lados, acho que os primeiros dez, doze minutos, ficou feio o jogo”, analisou.

Destaque no triunfo diante do time paulista com 17 pontos, o armador destacou, posteriormente, que o resultado positivo foi de grande importância para a sequência do Minas na temporada. Afinal, a “Tempestade” segue 100% no NBB, com seis vitórias em seis jogos - na tabela, divide a liderança do torneio com o Flamengo, ambos, com 12 pontos.

“Depois, quando a gente conseguiu defender, correr na quadra e fazer arremessos livres, acho que tiramos a pressão de cima. Então, acho que temos que continuar no mesmo caminho, hoje é uma vitória muito importante para nós porque não só ficamos em cima com o Flamengo, mas também conseguimos ter dois jogos de diferença para o Franca, que é rival direto. Foi um jogo de suma importância” - completou.

Sequência do Minas

Na sequência da competição, o KTO Minas vai ao interior de São Paulo, onde enfrenta o Rio Claro, às 18h (de Brasília) de sábado (8/11). O oponente paulista é o 17° colocado no NBB, com uma vitória e quatro derrotas.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.