Atual campeão do
Mesmo diante do atual time hegemônico do basquete nacional, o clube celeste não facilitou, e esteve perto do empate em vários momentos no segundo tempo.
O resultado marca uma recuperação do clube paulista, que foi derrotado para o KTO Minas na rodada anterior. Dessa forma, o Sesi está com uma campanha de cinco vitórias e duas derrotas.
O Cruzeiro, por sua vez, volta a perder após a grande vitória contra o Sesi Bauru. A equipe celeste tem cinco derrotas e duas vitórias na elite do basquete nacional.
O jogo
Com uma defesa forte e um ataque afiado, o Cruzeiro Basquete dominou o primeiro quarto. Os mandantes iniciaram o jogo com a vitória por 20 a 19 na primeira parcial.
Contudo, no segundo quarto, o Sesi Franca intensificou o trabalho no perímetro e assumiu a liderança no placar. Com mais precisão, os visitantes chegaram a abrir boa vantagem no marcador. 45 a 31.
No terceiro quarto, o cenário se repetiu, mas o Cruzeiro não deixou o Sesi abrir vantagem na pontuação. 69 a 54.
O último periodo do jogo foi de pura emoção. Apoiado pela torcida, o Cruzeiro melhorou o aproveitamento, encaixou a defesa, e encostou no placar. Contudo, não foi suficiente para a remontada. 90 a 81 para o Franca.
Destaques individuais
O grande destaque do jogo foi Bennet, do Sesi Franca, que anotou 24 pontos. Pelo Cruzeiro, brilhou Ansaloni, que fez 17.
Próximos jogos
O Franca volta à quadra para enfrentar o Botafogo, na próxima segunda-feira (10), às 19h (de Brasília, no Pedrocão.
Já o Cruzeiro enfrentará o Rio Claro, na quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), no Ginásio Felipe Caran, no Interior de São Paulo.