Ouvindo...

Times

Cruzeiro e Praia Clube negociam participação no próximo NBB; saiba detalhes

Dupla mineira pode ser novidade no NBB 2024/25; competição atualmente conta com 19 times

A temporada 2024/25 do Novo Basquete Brasil (NBB) pode ter novidades e aumento na participação de equipes mineiras. Conforme apuração da Itatiaia, Cruzeiro e Praia Clube estão em tratativas para viabilizar a participação no torneio.

Leia também

Outra equipe que pode fazer parte do próximo NBB é o Vitória, como foi publicado por Guilherme Tadeu, do podcast Café Belgrado, especializado em basquete nacional e internacional. A reportagem apurou que as conversas começaram há semanas e existe otimismo pelo acerto da dupla mineira, em meio ao estudo de viabilidade para participação.

Em 2023/24, Cruzeiro, Praia Clube e Vitória disputaram o Campeonato Brasileiro de Basquete, organizado pela Confederação Brasileira de Basqutee (CBB). Caso a mudança seja confirmada, eles passam a fazer parte do Novo Basquete Brasil (NBB), organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e que conta com 19 equipes, sendo o Minas Tênis Clube o único representante mineiro.

No CBB 2023/2024, nove equipes foram divididas em dois grupos, sendo um com quatro times e outro com três. Cruzeiro, Praia Clube e Vitória estavam no grupo 1, mas apenas a equipe celeste passou pelos playoffs e chegou ao “Final Four”.

Nas três partidas dessa fase final, o Cruzeiro somou duas vitórias e uma derrota, terminando na vice-liderança. O Osasco foi o campeão da temporada, que terminou no começo deste mês.

A partir desta quinta-feira (20), o Cruzeiro também começa participação na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), prevista para terminar no fim de agosto.

Para a temporada 2023/24, Botafogo, Vasco da Gama e Mogi Basquete foram as novidades do NBB, que agora pode contar com outras três equipes para a temporada 2024/25.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
João Vitor Cirilo é âncora e repórter. Jornalista na Itatiaia desde 2019, apresenta o Rádio Esportes e ancora as Jornadas Esportivas. Cobre futebol e também o esporte olímpico, no podcast Todo Esporte.
Leia mais