A
Campeões do torneio de três pontos estarão de volta à disputa, como Damian Lillard (2023-24) e Devin Booker (2018), além de estrelas da liga, como Donovan Mitchell e Jamal Murray. Somam-se a eles outros quatro nomes. Confira:
- Devin Booker (Phoenix Suns)
- Kon Knueppel (Charlotte Hornets)
- Damian Lillard (Portland Trail Blazers)
- Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers)
- Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers)
- Jamal Murray (Denver Nuggets)
- Bobby Portis Jr. (Milwaukee Bucks)
- Norman Powell (Miami Heat)
A competição tem o mesmo formato das edições mais recentes: os jogadores tentam marcar o máximo de pontos possível em várias posições de 3 pontos dentro de 70 segundos.
Os três melhores pontuadores da primeira rodada avançam para a rodada final, arremessam novamente, com o maior pontuador se sagrando campeão.
Enterradas sem estrelas
Diferente do torneio de três pontos, o campeonato de enterradas não terá nomes badalados da liga. São quatro nomes que fazem suas estreias na competição.
- Carter Bryant (San Antonio Spurs)
- Jaxson Hayes (Los Angeles Lakers)
- Keshad Johnson (Miami Heat)
- Jase Richardson (Orlando Magic)
Bryant e Richardson são, inclusive, novatos na liga. O último é filho de Jason Richardson, bicampeão (2002-03) do campeonato de enterradas.
O torneio terá duas rodadas. Na primeira, os jogadores terão duas enterradas cada, sendo avaliados por juízes. Os dois melhores avançam à final, onde terão mais duas tentativas para somar o maior número de pontos e ser campeão.
Participantes do torneio de enterradas do NBA All-Star 2026
Mudança no time do All-Star
No domingo (15), acontece o jogo do All-Star. O formato será de um mini-torneio de três times.
No entanto, foi preciso uma alteração no “Time Mundo”, que reúne jogadores não-estadunidenses. O astro canadense Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, se lesionou e foi substituído pelo turco Alperen Sengun, do Houston Rockets.