Astro da NBA é confirmado fora da temporada e vai ficar mais de um ano sem jogar

Veterano armador sofreu lesão em março de 2025 e não atua desde então

Kyrie Irving, do Dallas Mavericks

Um dos grandes nomes da NBA nos últimos anos, o ala-armador Kyrie Irving não vai atuar pelo Dallas Mavericks nesta temporada. O clube e o jogador emitiram nota confirmando que ele seguirá em recuperação de uma grave lesão no joelho, que sofreu em março de 2025.

Veterano e já campeão da NBA, Kyrie Irving sofreu uma lesão de rompimento de ligamento no cruzado anterior do joelho em março. Ele passou por cirurgia e não atua desde então.

Havia expectativa do armador voltar nesta temporada após o All-Star, que acontece neste fim de semana. No entanto, ele e os Mavericks entenderam que não há necessidade do retorno e que é melhor seguir a recuperação com mais zelo.

“Essa decisão não foi fácil, mas é a certa. Sou grato aos Mavericks, aos meus companheiros de equipe e aos nossos torcedores pelo apoio contínuo durante todo o processo. Estou ansioso para voltar mais forte na próxima temporada. A crença e a motivação que tenho só aumentam”, disse irving.

Leia também

Kyrie vai voltar apenas na próxima temporada, ou seja, vai completar um ano sem entrar em quadra. Seu último jogo foi em 3 de março de 2025, contra o Sacramento Kings. A próxima temporada da NBA deve começar em outubro.

Depois da surpreendente troca de Doncic ao Lakers no último ano, os Mavs fazem campanha ruim na atual temporada (19/35) e não devem avançar aos playoffs. Provavelmente esse é um dos motivos de não “forçar” o retorno de Kyrie.

O Dallas ainda fez algumas trocas na última janela e se desfez, por exemplo, de outro astro, o pivô Anthony Davis, que agora atua no Washington Wizards.

Atualmente, os Mavericks estão em uma sequência de nove derrotas seguidas na NBA. Eles voltam à quadra na sexta-feira (20), quando visitam o Minnesota Timberwolves.

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Ouvindo...