Um dos grandes nomes da
Veterano e já campeão da NBA, Kyrie Irving sofreu uma lesão de rompimento de ligamento no cruzado anterior do joelho em março. Ele passou por cirurgia e não atua desde então.
Havia expectativa do armador voltar nesta temporada após o All-Star, que acontece neste fim de semana. No entanto, ele e os Mavericks entenderam que não há necessidade do retorno e que é melhor seguir a recuperação com mais zelo.
“Essa decisão não foi fácil, mas é a certa. Sou grato aos Mavericks, aos meus companheiros de equipe e aos nossos torcedores pelo apoio contínuo durante todo o processo. Estou ansioso para voltar mais forte na próxima temporada. A crença e a motivação que tenho só aumentam”, disse irving.
Kyrie vai voltar apenas na próxima temporada, ou seja, vai completar um ano sem entrar em quadra. Seu último jogo foi em 3 de março de 2025, contra o Sacramento Kings. A próxima temporada da NBA deve começar em outubro.
Depois da surpreendente troca de Doncic ao Lakers no último ano, os Mavs fazem campanha ruim na atual temporada (19/35) e não devem avançar aos playoffs. Provavelmente esse é um dos motivos de não “forçar” o retorno de Kyrie.
O Dallas ainda fez algumas trocas na última janela e se desfez, por exemplo, de outro astro, o pivô Anthony Davis, que agora atua no Washington Wizards.
Atualmente, os Mavericks estão em uma sequência de nove derrotas seguidas na NBA. Eles voltam à quadra na sexta-feira (20), quando visitam o Minnesota Timberwolves.