A noite dos desafios de habilidades do
Lillard sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em abril e não atuou (nem atuará) em nenhum jogo da NBA nesta temporada.
Mesmo assim, ele estava saudável o suficiente para participar do desafio de enterradas. Não só isso, para vencê-lo. Com 29 pontos, acertando 21 de seus 27 arremessos, o jogador do Portland Trail Blazers venceu a competição pela terceira vez em quatro anos.
Lillard empatou com Craig Hodges e Larry Bird como os maiores vencedores da história do desafio de três pontos.
Desafio de enterradas
Sem grandes nomes atuais da NBA, o desafio de enterradas teve como vencedor o jovem Keshad Johnson, do Miami Heat, que superou Jaxson Hayes (LA Lakers), Jase Richardson (Orlando Magic) e Carter Bryant (San Antonio Spurs).
A vitória na competição serve de incentivo para Johnson, que não foi selecionado no draft de 2024 e foi recentemente chamado de volta da G-League. Ele jogou 21 partidas pelo Heat nesta temporada.
RUNNING WINDMILL JAM FOR THE WIN!
— NBA (@NBA) February 15, 2026
Keshad Johnson is your 2026 @ATT Slam Dunk Champion 🏆 pic.twitter.com/jAhyHzesvr
Desafio de arremessos
Após um hiato de 10 anos, a NBA retomou o desafio de arremessos, em que três jogadores tem um minuto e 10 segundos para fazer o máximo de pontos em chutes. Quanto maior a distância, maior a pontuação.
O vencedor foi o Time Knicks, que contou com a lenda Allan Houston e os All-Stars Jalen Brunson e Karl-Anthony Towns. Eles fizeram incríveis 47 pontos, convertendo cinco arremessos que valiam quatro pontos.