Um dos grandes nomes da
Durante entrevista após derrota para o Indiana Pacers nessa quinta-feira (2), Butler sinalizou desejo de mudar de ares. Entretanto, ele não deixou claro se quer ou não seguir em Miami.
“Eu quero recuperar minha alegria de jogar basquete. Onde for que seja, nós vamos descobrir em breve. Aqui estou feliz fora da quadra, mas eu quero voltar a ser dominante de alguma forma. Quero jogar, quero ajudar esse time a vencer. No momento, não estou fazendo isso”, afirmou.
Questionado se acreditava que poderia ser feliz pelo Heat, Butler disse que “provavelmente não”. Em outra entrevista recente, o jogador mandou indireta para Pet Riley, presidente da franquia, indicando que estaria sendo perseguido.
“Não importa o que eu faça, alguém está dizendo. Mas eu venho fazendo [o que me pediram]. Eu vou fechar minha boca e jogar basquete”, disse na ocasião.
Kimmy Butler está no último ano de contrato com a equipe. No começo da temporada, a imprensa local destacou que o Heat tinha decidido não oferecer uma renovação ao jogador, que tem opção unilateral de estender o vínculo por mais um ano.
Na semana passada, Riley divulgou comunicado afirmando que não havia intenção de trocar Butler. A situação, entretanto, pode mudar após as declarações recentes do jogador. Vale lembrar que o período de trocas na NBA termina no dia 6 de fevereiro.