Atual campeão da NBA, Boston Celtics é colocado à venda; veja valores

Comunicado foi divulgado nesta segunda-feira (1º) por meio das redes sociais

Boston Celtics tem dupla de estrelas que foi draftada pela franquia

O Boston Celtics confirmou o 18º título de NBA no mês passado ao superar o Dallas Mavericks. Nesta segunda-feira (1º), uma outra novidade agitou a franquia: a equipe foi colocada à venda. A estimativa, de acordo com a imprensa norte-americana, é que a franquia seja vendida por cerca de 4,7 bilhões de dólares (cerca de R$ 22 bilhões).

Atualmente, a franquia é gerida pelo Boston Basketball Partners L.L.C., liderado pelo empresário Wyc Grousbeck. Segundo o comunicado, a expectativa é vender todas as ações até o início de 2025. Grousbeck fica no comando da franquia até 2028.

O Boston Celtics foi comprada em 2002 por 360 milhões de dólares (mais de R$ 2 bilhões). Em 2023, o Celtics foi considerado pela Forbes, a quarta franquia mais valiosa da NBA atrás de Golden State Warriors, New York Knicks e Los Angeles Lakers.

Leia também

Valores bilionários

O Phoenix Suns foi vendido, em fevereiro de 2023, por 4 bilhões de dólares. Um mês depois, o Milwaukee Bucks foi vendido por 3,5 bilhões de dólares. O montante foi o mesmo pago pelo Dallas Mavericks, em dezembro de 2023.

A NBA vive um dos momentos mais prolíficos financeiramente. A Liga negocia um acordo de transmissão de jogos na casa dos 76 bilhões de dólares.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...