O Philadelphia 76ers venceu o New York Knicks por 125 a 114 nessa quinta-feira (25), no jogo 3 da série melhor de sete na primeira rodada dos playoffs da
Melhor jogador da temporada 2022/23, Embiid marcou 50 pontos no confronto e estabeleceu o recorde próprio em playoffs. Após a partida, o pivô explicou que começou a sofrer dos sintomas de Paralisia de Bell “um ou dois dias” antes do jogo do torneio play-in contra o Miami Heat em 17 de abril.
“É muito chato, sabe, com o lado esquerdo do meu rosto, minha boca e meu olho. Então, sim, tem sido difícil. Mas eu não desisto, então tenho que continuar lutando. Mas sim, é lamentável. É assim que eu vejo as coisas. Mas não é uma desculpa. Tenho que continuar pressionando”, disse o jogador.
A Paralisia de Bell é uma condição que causa fraqueza repentina nos músculos faciais. Normalmente, ela é temporária e faz com que parte do rosto pareça “caído”. Embiid explicou que não tem um cronograma de recuperação e que a visão estava sendo afetada. Mesmo assim, o jogador nascido em Camarões brincou com a situação.
“Eu tenho um rosto lindo. Não gosto quando minha boca olha para o outro lado”, completou.
O próximo confronto entre 76ers e Nicks será no domingo (28), novamente na Filadélfia.
Lakers podem ser ‘varridos’; Magic respira nos playoffs
Nos outros jogos dessa quinta, que também brilhou foi o Denver Nuggets. Fora de casa, o time do Colorado venceu mais uma vez o Los Angeles Lakers e abriu 3 a 0 na série, com destaque para boa pontuação de todos os titulares. Mesmo com LeBron James, os Lakers não foram páreos e agora precisam vencer todos os jogos contra os Nuggets para virar a série e avançar nos playoffs da Conferência Oeste.
De volta à Conferência Leste, o Orlando Magic superou o Cleveland Cavaliers no jogo 3 e também diminuiu o placar da série para 2 a 1. Liderado pelo Novato do Ano de 2022/23, Paolo Banchero, que fez 31 pontos e 14 rebotes, o Magic derrotou os Cavs por 121 a 83.