Ouvindo...

NBA: Embiid joga com Paralisia de Bell, mas brilha em vitória dos 76ers sobre Knicks

Equipe da Philadelphia diminiu placar da série dos playoffs mesmo com principal jogador longe das condições ideais de jogo

Embiid jogou com uma leve Paralisia de Bell, mas comandou vitória dos Sixers sobre os Knicks

O Philadelphia 76ers venceu o New York Knicks por 125 a 114 nessa quinta-feira (25), no jogo 3 da série melhor de sete na primeira rodada dos playoffs da NBA na Conferência Leste. Agora, os Knicks lideram por 2 a 1, mas viram a estrela Joel Embiid comandar a vitória dos 76ers mesmo com uma leve Paralisia de Bell.

Melhor jogador da temporada 2022/23, Embiid marcou 50 pontos no confronto e estabeleceu o recorde próprio em playoffs. Após a partida, o pivô explicou que começou a sofrer dos sintomas de Paralisia de Bell “um ou dois dias” antes do jogo do torneio play-in contra o Miami Heat em 17 de abril.

“É muito chato, sabe, com o lado esquerdo do meu rosto, minha boca e meu olho. Então, sim, tem sido difícil. Mas eu não desisto, então tenho que continuar lutando. Mas sim, é lamentável. É assim que eu vejo as coisas. Mas não é uma desculpa. Tenho que continuar pressionando”, disse o jogador.

A Paralisia de Bell é uma condição que causa fraqueza repentina nos músculos faciais. Normalmente, ela é temporária e faz com que parte do rosto pareça “caído”. Embiid explicou que não tem um cronograma de recuperação e que a visão estava sendo afetada. Mesmo assim, o jogador nascido em Camarões brincou com a situação.

“Eu tenho um rosto lindo. Não gosto quando minha boca olha para o outro lado”, completou.

O próximo confronto entre 76ers e Nicks será no domingo (28), novamente na Filadélfia.

Leia também

Lakers podem ser ‘varridos’; Magic respira nos playoffs

Nos outros jogos dessa quinta, que também brilhou foi o Denver Nuggets. Fora de casa, o time do Colorado venceu mais uma vez o Los Angeles Lakers e abriu 3 a 0 na série, com destaque para boa pontuação de todos os titulares. Mesmo com LeBron James, os Lakers não foram páreos e agora precisam vencer todos os jogos contra os Nuggets para virar a série e avançar nos playoffs da Conferência Oeste.

De volta à Conferência Leste, o Orlando Magic superou o Cleveland Cavaliers no jogo 3 e também diminuiu o placar da série para 2 a 1. Liderado pelo Novato do Ano de 2022/23, Paolo Banchero, que fez 31 pontos e 14 rebotes, o Magic derrotou os Cavs por 121 a 83.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.