Ouvindo...

Jogador sofre lesão impressionante durante jogo de basquete na Euroliga; vídeo

Pivô deve ficar fora das quadras por, pelo menos, quatro meses

Jogador francês sofre lesão grave durante jogo da Euroliga

Uma imagem chocou torcedores e jogadores durante partida de basquete da Euroliga. O pivô francês Mathias Lessort sofreu grave lesão na fíbula da perna esquerda durante a partida entre o Panathinaikos-GRE e o Baskonia-ESP. O jogador caiu de mau jeito após interceptar um passe. As imagens são fortes.

Segundo o treinador do Panathinaikos, time de Lessort, nove torcedores desmaiaram, e um teve uma parada cardíaca em função do lance. A partida foi disputada na quinta-feira (19), no Complexo Olímpico de Atenas, na Grécia. O francês deve ficar de fora das quadras por, pelo menos, quatro meses.

Após a lesão, jogadores das duas equipes fizeram um círculo no centro da quadra em oração pelo Lessort. A partida foi retomada após atendimento médico e terminou com vitória grega por 104 a 69.

Leia também

Lessort, de 29 anos, já usou as redes sociais para tranquilizar os fãs. O pivô mandou uma mensagem e postou uma foto com o filho.

“O que não mata te deixa mais forte. Obrigado pelas mensagens e orações. Amo vocês. Voltarei mais forte do que nunca”, escreveu.

Quem é Mathias Lessort

Lessort, de 29 anos, fez carreira no basquete europeu. O pivô atuou por Élan Chalon-FRA, Nanterre 92-FRA, Estrela Vermelha-SER, Málaga-ESP, Bayern de Munique-ALE, AS Monaco-FRA, Maccabi Tel Aviv-ISR e Partizan-SER antes de chegar ao time grego.

Pelo Panathinaikos, foi campeão da última edição da Euroliga. Além disso, fez parte do quinteto igual da competição nas últimas duas temporadas.

Lessort também é presença constante na Seleção Francesa de Basquete. O jogador conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris (2024) e o bronze no Mundial (2019).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.