Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

LeBron James abre o jogo sobre possível aposentadoria e participação em Paris 2024

Atleta participou, nesse final de semana, do All-Star Game pela 20ª vez na carreira

LeBron James, um dos principais jogadores da NBA, se pronunciou sobre a possível aposentadoria. O ala do Los Angeles Lakers, de 39 anos, disse que pretende se aposentar com a camisa da icônica franquia de Los Angeles. A fala foi na madrugada desta segunda-feira (19), em coletiva após a realização do All-Star Game, em Indianápolis.

“Não planejei quantas temporadas me restam, mas sei que não são tantas. Estou dividido em fazer uma turnê de despedida. Há momentos em que sinto que devo isso aos meus fãs, que estão nesta jornada comigo há mais de duas décadas. Eu sou um Laker e estou muito feliz sendo um Laker pelos últimos seis anos. Não sei como isso vai acabar , mas está chegando (aposentadoria). Sim, está chegando”, afirmou LeBron.

A temporada 2023/24 é a 21ª na carreira de LeBron James. Multicampeão, ele passou por Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Los Angeles Lakers. O atleta foi campeão da NBA e MVP das finais pelas três equipes, feito único na história da liga.

Caso ele retorne para a próxima temporada, empata com Vince Cartar como o jogador que mais vezes disputou a NBA. No entanto, ele desconversou sobre alcançar mais um recorde.

“Olha, já fiz muito em minha vida e não estou perseguindo mais nada. Só tenho amor pelo basquete. Quero me esforçar ao máximo até eu não conseguir mais. Sei que falta pouco para mim, então, quero me divertir”, avaliou.

Leia também

Boa fase e projeto olímpico

LeBron James soma médias de 24,8 pontos, 7,2 rebotes e 7,8 assistências. O ala segue sendo peça fundamental em um time que aspira brigar pelo título. “Estamos no caminho certo”, disse sobre a temporada com a equipe. O Lakers está na 9ª colocação com 30 vitórias e 26 derrotas.

Outra aspiração do atleta é a participação nos Jogos Olímpicos. No entanto, a principal preocupação do histórico atleta é se manter saudável.

“Eu prometi a mim mesmo, antes da temporada, quando me comprometi com a Seleção Olímpica, que era dependente de estar saudável. Por enquanto, estou saudável o suficiente para estar na equipe e performar no nível que sei que consigo”, revelou.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais