Ouvindo...

Brasil domina último período, vence Estados Unidos e vai à final da AmeriCup

Brasileiros esperam confronto entre Argentina e Canadá para saber adversário da decisão

Bruno Caboclo em partida contra os Estados Unidos pela AmeriCup

O Brasil superou os Estados Unidos por 92 a 77 neste sábado (30), no Ginásio Poliesportivo Alexis Argüello, em Managua, na Nicarágua. A vitória garantiu os brasileiros na final da AmeriCup.

Yago Santos foi o destaque da equipe brasileira na partida. O armador anotou um duplo-duplo com 25 pontos e 13 assistências. Bruno Caboclo também fez boa atuação. O ala anotou 20 pontos e pegou nove rebotes. Já o ala-pivô Lucas Dias ficou em quadra pela totalidade do jogo e terminou com 18 pontos e 13 rebotes em 40 minutos.

Leia também

O Brasil decidirá o título da competição continental com Canadá ou Argentina, outros dois semifinalistas do torneio. Eles disputarão a outra vaga na final no sábado (30), às 21h30 (de Brasília).

Histórico do Brasil na AmeriCup

O time brasileiro busca seu quinto título da competição. Desde sua criação, em 1980, a equipe verde e amarela conquistou a edição de 1984, ,1988, 2005 e 2009. Recentemente, em 2022, foi vice-campeã, perdendo a final para a Argentina.

Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.