Ouvindo...

Cruzeiro fecha participação em torneio amistoso de basquete com vitória

Já o Vasco venceu os três jogos e garantiu o título da Copa KTO, disputada em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul

Cruzeiro terminou a Copa KTO como terceiro colocado

Com vitória, o Cruzeiro encerrou nesse domingo (8) a participação na Copa KTO. Na Arena Clube Comercial, em Passo Fundo, o time celeste bateu o União Corinthians por 62 a 61 e terminou o torneio amistoso em terceiro lugar, com campanha de duas derrotas e um triunfo.

Já o Vasco bateu o Caxias do Sul por 72 a 65 e garantiu o título da Copa KTO, com três triunfos. O Caxias foi o vice-campeão, enquanto o União Corinthians terminou na quarta posição.

O torneio serviu como preparação das equipes para a temporada 2023/2024. Dos quatro clubes que se enfrentaram entre sexta-feira (6) e domingo, somente o Cruzeiro não disputará o Novo Basquete Brasil (NBB), torneio de elite do basquete nacional.

O Cruzeiro é o atual campeão do Campeonato Brasileiro e vai defender o título do torneio. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), organizadora do torneio, ainda não divulgou data nem formato da competição.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.