Ouvindo...

Rio de Janeiro e Niterói sinalizam intenção de sediar Pan-Americano em 2031

Após São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói apresentaram carta ao COB

As cidades do Rio de Janeiro e Niterói apresentaram, nesta terça-feira (3), uma carta ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) com a intenção de sediar os Jogos Pan-Americanos em 2031. O documento foi recebido no Centro de Treinamentos do Comitê, no Rio de Janeiro, pelo atual presidente Paulo Wanderley.

A candidatura é a segunda do Brasil para sediar o evento. A cidade de São Paulo também demonstrou interesse para sediar o evento continental. O COB só pode apresentar uma candidatura do Brasil. O prazo para definição será no dia 31 de janeiro de 2025.

“Largamos na frente, por causa da infraestrutura já existente no Rio de Janeiro e em Niterói. Há um benefício de não precisarmos construir novas estruturas, além de já termos experiência em grandes eventos. Hoje formalizamos a pré-candidatura, mas vamos construir um dossiê que atenda às demandas dos Jogos Pan-Americanos”, disse Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

Leia também

O Rio de Janeiro sediou, recentemente, uma edição de Olimpíada (2016) e Pan-Americano (2007). Caso a candidatura em conjunto for aceita, será a primeira vez que os Jogos Pan-Americanos terão duas cidades como sede do evento.

A edição mais recente dos Jogos Pan-Americanos foi disputado em 2023, em Santiago, no Chile. Em 2027, o evento terá como sede a cidade de Lima, capital do Peru.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais