Ouvindo...

Times

Personagem de título da Copa do Mundo para o Brasil tem mansão invadida, é agredido e vai para hospital

Cinco homens armados invadiram a residência, nas imediações de Vicenza, na Itália

O italiano Roberto Baggio, vencedor do prêmio Bola de Ouro em 1993, foi vítima de um roubo em sua mansão no nordeste de Itália e sofreu ferimentos leves, informou a imprensa local.

O ataque aconteceu quando o ex-jogador e sua família assistiam pela televisão a partida entre Itália e Espanha (0-1) pela Eurocopa-2024.

Cinco homens armados invadiram a residência, nas imediações de Vicenza. Baggio tentou impedi-los, mas um deles o atingiu na cabeça com a coronha da pistola.

Os criminosos trancaram Baggio e sua família em um quarto, enquanto procuravam por dinheiro e joias.

Leia também

O site do jornal Corriere della Sera afirma que a ação criminosa durou quase 40 minutos e quando Baggio percebeu que os ladrões haviam deixado a casa, a família derrubou a porta e chamou a polícia.

O ex-jogador foi levado ao hospital e recebeu vários pontos na testa.

Baggio jogou pelos principais clubes italianos, Juventus, Inter de Milão e Milan.

Também foi o camisa 10 da seleção italiana na Copa do Mundo de 1994, quando a Itália foi derrotada na final pelo Brasil na disputa de pênaltis.
Baggio desperdiçou a última cobrança, que sacramentou a conquista do tetra pelo Brasil.


Participe dos canais da Itatiaia:

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.
Leia mais