Após perder por 2 a 0 para o Guarani na quarta-feira, o Santos teve mais uma atuação ruim neste domingo, mas buscou um empate por 1 a 1 com o São Bernardo, graças a um gol contra nos minutos finais da partida disputada no estádio Primeiro de Maio, pela terceira rodada do Paulistão.
O empate encerra uma série de dois jogos fora de casa encarada pelo Santos, que chega aos quatro pontos dentro do Grupo A e se prepara para voltar a jogar na Vila Belmiro na quarta-feira, diante do Água Santa.
O começo do jogo em São Bernardo do Campo foi tão ruim para o Santos quanto em Campinas no meio da semana. Os ajustes realizados pelo treinador santista não surtiram efeito e, novamente, o time levou um gol precoce, dessa vez aos oito minutos, depois de Chrysthian Barletta girar para cima de Maicon dentro da área e chutar no canto esquerdo de João Paulo, que só olhou a bola passar.
A saída encontrada para empatar foi apostar na bola parada, contando com o acaso, e foi assim que o gol de empate saiu, aos 45 minutos, após Marcos Leonardo desviar de cabeça e Matheus Salustiano desviar para dentro do próprio gol.
SÃO BERNARDO 1 X 1 SANTOS
SÃO BERNARDO - Alex Alves; Hélder, Matheus Salustiano, Rafael Vaz; Jeferson (Alex Reinaldo), Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita e Arthur Henrique; Chrystian Barletta (Felipe Marques), Léo Jabá e João Carlos (Jhony Douglas). Técnico: Márcio Zanardi.
SANTOS - João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Messias (Eduardo Bauermann) e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Lucas Braga), Dodi e Sandry; Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Mendoza (Carbajal). Técnico: Odair Hellmann.
GOLS - Crhystian Barletta, aos oito minutos do primeiro tempo. Matheus Salustiano, contra, aos 45 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Salim Fende Chavez.
CARTÕES AMARELOS - Alex Alves, Rodrigo Souza, Matheus Salustiano e Vitinho Mesquita (São Bernardo; Rodrigo Fernández, Maicon e Lucas Pires (Santos).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo de Campo.