Ouvindo...

Mais 230 mil pessoas foram à Vila Belmiro para se despedir de Pelé

Cerimônia terminou às 10:25 desta terça-feira (3), quando o corpo do Rei do Futebol deixou o estádio do Santos em cortejo em direção a cemitério

Velório de Pelé atraiu 230 mil pessoas em 24 horas na Vila Belmiro

Cerca de 230 mil pessoas passaram pelo gramado da Vila Belmiro para se despedir de Pelé, informou na manhã desta terça-feira (3) o Santos, que organizou o velório do Rei do Futebol.

O fluxo de pessoas na Vila Belmiro para dar um último adeus ao eterno Camisa 10 da Seleção foi alto durante as 24 horas de duração da cerimônia. Quem teve acesso ao gramado no início da manhã desta terça-feira (3) teve de ficar até quatro horas na fila durante a madrugada.

O corpo de Pelé deixou a Vila Belmiro, onde estava sendo velado, às 10:25 desta terça-feira (3), em direção ao cemitério onde o Rei do Futebol será enterrado. A cerimônia de despedida do eterno Camisa 10 da Seleção começou às 10:00 de segunda-feira (2) e teve duração de 24 horas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, na manhã desta terça-feira (3), na Vila Belmiro para dar o último adeus a Pelé. Lula chegou ao estádio do Peixe às 9:00 para a cerimônia ao lado da primeira-dama, Janja Silva. O presidente se encontrou com familiares do Rei e consolou sua viúva, Márcia Aoki.

Leia mais

Edinho despede-se de Pelé na Vila Belmiro

Viúva de Pelé se emociona ao receber condolências de presidente da Conmebol

Antigos companheiros de Santos, Lima e Clodoaldo falam sobre a convivência com Pelé

Falcão se despede de Pelé e relembra momentos de parceria: ‘estamos diante de um gênio’

Pai de Neymar confirma que astro do PSG não irá ao velório de Pelé

Infantino participa de velório de Pelé em Santos

Fãs lotam Museu Pelé, em Santos, dias após a morte do Rei do Futebol

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também estiveram no velório do Rei do Futebol. Outras autoridades locais e internacionais também compareceram ao estádio do Santos, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domingues.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).