Ouvindo...

Pai de Neymar confirma que astro do PSG não irá ao velório de Pelé

Apesar de estar suspenso e não poder atuar pelo time francês, Neymar decidiu ficar na França

Milhares de fãs se despedem de Pelé na Vila Belmiro

Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, afirmou no início da tarde desta segunda-feira que o filho não vai ao velório de Pelé, que acontece desde as 10:00 da manhã desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, em Santos.

Leia mais

Velório do Rei do Futebol acontece desde às 10h da manhã desta segunda-feira (2)

Infantino participa de velório de Pelé em Santos

Edinho despede-se de Pelé na Vila Belmiro

Viúva de Pelé se emociona ao receber condolências de presidente da Conmebol

Antigos companheiros de Santos, Lima e Clodoaldo falam sobre a convivência com Pelé

Fãs lotam Museu Pelé, em Santos, dias após a morte do Rei do Futebol

Vídeo: Pelé é homenageado no Réveillon de Santos com drones

“Meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele e trouxesse apoio à família. Nós não perdemos só o atleta, perdemos o Edson Arantes”, disse Neymar pai na chegada ao velório do Rei do Futebol.

“O Pelé foi inspiração para todos nós”, completou o pai do camisa 10 do PSG. “A gente perde muito, mas ele inspirou tanto gente e inspirou o esporte”.

No começo da conversa com os jornalistas, ele mostrou irritação ao ser questionado sobre a presença do jogador na solenidade. “Vamos falar de Neymar hoje?”, perguntou, irritado.

O último contato de Neymar com Pelé foi por telefone, segundo o pai do atacante. Ele nem a família foram ao hospital Albert Einstein, onde o Rei ficou internado durante um mês antes de ser confirmada a sua morte na última quinta-feira (29), vítima de complicações de um câncer de cólon contra o qual lutou por mais de um ano.

Existia muita expectativa em relação à vinda de Neymar ao velório de Pelé. Mas o atleta, mesmo suspenso da última partida, ficou treinando com o PSG, em Paris. A imprensa francesa afirmou que o atacante Mbappé deve vir à cerimônia em Santos.

A família de Neymar enviou uma coroa de flores ao Rei do Futebol, que será enterrado na terça-feira (3) no Memorial Necrópole Ecumênica, homologado no livro dos recordes como o cemitério mais alto do mundo.

Real Madrid, Santos, Palmeiras, CBF e COB foram algumas das instituições que também enviaram coroas ao velório do maior jogador de todos os tempos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.