Neymar da Silva Santos, pai de Neymar, afirmou no início da tarde desta segunda-feira que o filho não vai ao velório de Pelé, que acontece desde as 10:00 da manhã desta segunda-feira (2), na Vila Belmiro, em Santos.
Leia mais
“Meu filho pediu para que eu estivesse aqui no lugar dele e trouxesse apoio à família. Nós não perdemos só o atleta, perdemos o Edson Arantes”, disse Neymar pai na chegada ao velório do Rei do Futebol.
“O Pelé foi inspiração para todos nós”, completou o pai do camisa 10 do PSG. “A gente perde muito, mas ele inspirou tanto gente e inspirou o esporte”.
No começo da conversa com os jornalistas, ele mostrou irritação ao ser questionado sobre a presença do jogador na solenidade. “Vamos falar de Neymar hoje?”, perguntou, irritado.
O último contato de Neymar com Pelé foi por telefone, segundo o pai do atacante. Ele nem a família foram ao hospital Albert Einstein, onde o Rei ficou internado durante um mês antes de ser confirmada a sua morte na última quinta-feira (29), vítima de complicações de um câncer de cólon contra o qual lutou por mais de um ano.
Existia muita expectativa em relação à vinda de Neymar ao velório de Pelé. Mas o atleta, mesmo suspenso da última partida, ficou treinando com o PSG, em Paris. A imprensa francesa afirmou que o atacante Mbappé deve vir à cerimônia em Santos.
A família de Neymar enviou uma coroa de flores ao Rei do Futebol, que será enterrado na terça-feira (3) no Memorial Necrópole Ecumênica, homologado no livro dos recordes como o cemitério mais alto do mundo.
Real Madrid, Santos, Palmeiras, CBF e COB foram algumas das instituições que também enviaram coroas ao velório do maior jogador de todos os tempos.