O presidente da FIFA, Gianni Infantino, compareceu, na manhã desta segunda-feira (2), à Vila Belmiro, em Santos, para participar do velório de Pelé. Emocionado, ele afirmou que vai trabalhar para que o nome do Rei do Futebol seja homenageado em estádios pelo mundo.
“Estou aqui com muita emoção e tristeza, mas também com um sorriso, porque Pelé nos deu tanto. Vamos pedir para que as Federações do mundo inteiro dêem nome a um estádio em cada país em homenagem a Pelé, porque creio que as futuras gerações têm de saber e lembrar quem foi Pelé, entender o que ele fez pelo futebol”, afirmou Infantino.
Leia mais
Velório do Rei do Futebol acontece desde às 10h da manhã desta segunda-feira (2)
Edinho despede-se de Pelé na Vila Belmiro
Antigos companheiros de Santos, Lima e Clodoaldo falam sobre a convivência com Pelé
Fãs lotam Museu Pelé, em Santos, dias após a morte do Rei do Futebol
Vídeo: Pelé é homenageado no Réveillon de Santos com drones
Familiares, amigos e ex-companheiros do eterno Camisa 10 da Seleção chegam desde o início da manhã ao estádio do Santos. O mandatário da FIFA compareceu ao velório acompanhado do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do presidente da Conmebol, Alejandro Domingues.
O corpo de Pelé chegou a Santos por volta das 3h40 da manhã desta segunda-feira (2), quase duas horas após deixar o hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O comboio que levou o caixão do Rei do Futebol até a Vila Belmiro foi recebido na cidade litorânea com fogos de artifício e fãs, que deixaram suas casas para ver o momento histórico.
O velório de Pelé teve início às 10h da manhã desta segunda-feira (2) e vai durar 24 horas. Na manhã de terça-feira (3), haverá um cortejo nas ruas de Santos até o sepultamento de Pelé, que será feito em um cemitério vertical próximo à Vila Belmiro.
O velório está aberto ao público e também vai contar com autoridades de todo o planeta. O enterro do Rei do Futebol será reservado aos familiares do craque.