Ouvindo...

Fila para velório do Pelé dá volta na Vila Belmiro e ocupa quarteirões de Santos

Cerimônia para a despedida do Rei do Futebol foi aberta ao público às 10:00 desta segunda-feira (2)

É grande o movimento de pessoas que querem entrar na Vila Belmiro para se despedir de Pelé. Pouco mais de três horas após a abertura dos portões, às 10:00 desta segunda-feira (2), a fila dá volta em todo o estádio e ainda ocupa mais três quarteirões da região.

Para escapar do grande número de fãs, alguns torcedores dormiram na porta da Vila Belmiro e outros vários chegaram logo nas primeiras horas da manhã.

Leia mais

Velório do Rei do Futebol acontece desde às 10h da manhã desta segunda-feira (2)

Infantino participa de velório de Pelé em Santos

Edinho despede-se de Pelé na Vila Belmiro

Viúva de Pelé se emociona ao receber condolências de presidente da Conmebol

Antigos companheiros de Santos, Lima e Clodoaldo falam sobre a convivência com Pelé

Fãs lotam Museu Pelé, em Santos, dias após a morte do Rei do Futebol

Vídeo: Pelé é homenageado no Réveillon de Santos com drones

Familiares, amigos e ex-companheiros do eterno Camisa 10 da Seleção chegam desde o início da manhã ao estádio do Santos. Autoridades de todo o planeta também são esperadas no velório. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Dominguez, já estiveram no local.

O corpo de Pelé chegou a Santos por volta das 3h40 da manhã desta segunda-feira (2), quase duas horas após deixar o hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O comboio que levou o caixão do Rei do Futebol até a Vila Belmiro foi recebido na cidade litorânea com fogos de artifício e fãs, que deixaram suas casas para ver o momento histórico.

O velório de Pelé teve início às 10h da manhã desta segunda-feira (2) e vai durar 24 horas. Na manhã de terça-feira (3), haverá um cortejo nas ruas de Santos até o sepultamento de Pelé, que será feito em um cemitério vertical próximo à Vila Belmiro.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).
Leia mais