Vários ex-companheiros de Pelé no Santos e na Seleção Brasileira estiveram na manhã desta segunda-feira (2) na Vila Belmiro, em Santos, para se despedir de Pelé. Lima e Clodoaldo foram dos primeiros a chegar ao estádio do Peixe e conversaram com a equipe da Itatiaia que cobre o velório do Rei do Futebol.
Leia também:
Edinho despede-se de Pelé na Vila Belmiro
Velório do Rei do Futebol acontece desde às 10h da manhã desta segunda-feira (2)
Fãs lotam Museu Pelé, em Santos, dias após a morte do Rei do Futebol
Vídeo: Pelé é homenageado no Réveillon de Santos com drones
Amigos de Pelé ao longo dos anos, Lima e Clodoaldo recordaram o período de convivência com o Rei nos gramados e a sua influência depois que parou de jogar.
“O futebol mudou com a chegada do Pelé. Ele transformou o jogo. E também foi muito importante na nossa vida como pessoa. Com sua humildade e o seu carinho, como amigo”, disse Clodoaldo à Itatiaia.
Companheiro de quarto de Pelé nos tempos de Santos, Lima recordou das conversas que tinha com o Rei do Futebol, especialmente sobre como o eterno Camisa 10 da Seleção era venerado por onde passava.
“Nós dois dividíamos o quarto e conversávamos muito, o Pelé não acreditava na maneira como era venerado, não entedia. Muita gente duvida quando a gente fala isso, mas o Pelé era uma pessoa simples. Posso falar isso sem medo de errar, porque estive ao lado do Pelé por 11 anos, em todas as viagens pelo mundo com o Santos e a Seleção”, disse Lima.
O corpo de Pelé chegou a Santos por volta das 3h40 da manhã desta segunda-feira (2), quase duas horas após deixar o hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O comboio que levou o caixão do Rei do Futebol até a Vila Belmiro foi recebido na cidade litorânea com fogos de artifício e fãs, que deixaram suas casas para ver o momento histórico.
O velório de Pelé teve início às 10h da manhã desta segunda-feira (2) e vai durar 24 horas. Na manhã de terça-feira (3), haverá um cortejo nas ruas de Santos até o sepultamento de Pelé, que será feito em um cemitério vertical próximo à Vila Belmiro.
O velório está aberto ao público e também vai contar com autoridades de todo o planeta. O enterro do Rei do Futebol será reservado aos familiares do craque.