Adel Santana Mendy, atacante do Aubagne FC, time da segunda divisão francesa, morreu ao ser baleado duas vezes, no 14° distrito de Marselha, cidade que fica no litoral sul da França. De acordo com a televisão local BFMTV, o jogador, de apenas 22 anos, chegou a receber atendimento médico de emergência, mas não conseguiu resistir aos ferimentos.
Próximo ao local de onde foi encontrado o corpo, foram achados 27 cartuchos de calibre 7,62mm. Ainda segundo a imprensa local, não foram encontrados suspeitos do crime e tampouco motivos para os disparos dos tiros contra o jovem atacante.
O Aubagne FC dedicou um post no Twitter, em memória ao jogador: "É com grande tristeza que o AFC soube da trágica morte de Adel Santana Mendy. Ele deixará um grande vazio e permanecerá para sempre um de nós.”, disse o clube no comunicado.
Mendy foi revelado pelo principal time da cidade e um dos mais badalados da França, o Olympique de Marselha, mas não fez tanto sucesso no clube. Antes de fechar com o Aubagne, o jovem passou pelo futebol de Andorra e Inglaterra.
Marselha é considerada a cidade mais perigosa da França e a terceira mais perigosa da Europa, ficando atrás dos municípios ingleses de Preston e Bradford.
(sob supervisão de Mamede Filho)