Ouvindo...

Jogador de futebol é morto a tiros em Marselha, na França

Atacante de time da segunda divisão francesa tinha 22 anos e foi baleado duas vezes na cidade do litoral francês

Jogador francês não resiste após ser baleado duas vezes em Marselha

Adel Santana Mendy, atacante do Aubagne FC, time da segunda divisão francesa, morreu ao ser baleado duas vezes, no 14° distrito de Marselha, cidade que fica no litoral sul da França. De acordo com a televisão local BFMTV, o jogador, de apenas 22 anos, chegou a receber atendimento médico de emergência, mas não conseguiu resistir aos ferimentos.

Próximo ao local de onde foi encontrado o corpo, foram achados 27 cartuchos de calibre 7,62mm. Ainda segundo a imprensa local, não foram encontrados suspeitos do crime e tampouco motivos para os disparos dos tiros contra o jovem atacante.

O Aubagne FC dedicou um post no Twitter, em memória ao jogador: "É com grande tristeza que o AFC soube da trágica morte de Adel Santana Mendy. Ele deixará um grande vazio e permanecerá para sempre um de nós.”, disse o clube no comunicado.

Mendy foi revelado pelo principal time da cidade e um dos mais badalados da França, o Olympique de Marselha, mas não fez tanto sucesso no clube. Antes de fechar com o Aubagne, o jovem passou pelo futebol de Andorra e Inglaterra.

Marselha é considerada a cidade mais perigosa da França e a terceira mais perigosa da Europa, ficando atrás dos municípios ingleses de Preston e Bradford.

(sob supervisão de Mamede Filho)

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.