Titular absoluto do Cruzeiro, o lateral Bidu foi um dos destaques da Raposa na goleada sobre o Náutico, na noite dessa sexta-feira (26), no Independência, pela 26ª rodada da Série B. Após o confronto, o jogador comemorou o resultado e falou sobre o processo de adaptação depois de ser emprestado pelo Guarani.
“Estou bem adaptado aqui, a equipe está bem formada e estamos trabalhando muito. Isso resulta no nosso bom futebol em campo. Esperamos conseguir o acesso o quanto antes”, ponderou.
Importante no apoio ofensivo do time comandado por Paulo Pezzolano, de acordo com estatísticas do SofaScore, Bidu acertou 88,1% dos passes no duelo contra o Timbu, sendo dois decisivos.
Apesar da liderança isolada na competição, com 57 pontos, Bidu afirmou que a euforia fica apenas para os torcedores, e que o elenco não pode baixar a guarda antes de conquistar, matematicamente, o retorno à Série A.
“Nosso primeiro objetivo é garantir o acesso e quanto antes isso acontecer será melhor. Estamos em um ritmo bom, mas não podemos nos acomodar. Vamos jogo a jogo, trabalhando forte para vencer o maior número de partidas possíveis”, concluiu.
Em 32 jogos com a camisa do Cruzeiro, Bidu marcou dois gols. Nesta Série B, o lateral esteve em campo em 21 das 26 rodadas já disputadas.
Com contrato até o fim desta temporada, o acordo entre Cruzeiro e Guarani prevê a opção de compra no encerramento do vínculo com o time mineiro.