WePink, marca de Virginia Fonseca, é multada em R$ 1,5 milhão pelo Procon

Procon-SP aplicou multa na empresa de Virginia por falhas no cumprimentos do CDC

Virginia Fonseca e Samara Pink são sócias da WePink

O Procon-SP multou a WePink, empresa de cosméticos da influenciadora Virginia Fonseca, em R$ 1.566.416,66 por falhas no cumprimentos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

De acordo com o órgão, a penalidade foi aplicada após sucessivas reclamações de consumidores da marca de cosméticos, que opera sob a razão social Savi Cosméticos Ltda.

Os problemas apontados são voltados para o descumprimento de prazos de entrega, envio de pedidos incompletos, demora excessiva para estorno de valores e atraso na entrega de itens substituídos por defeito.

O Procon também apontou falta de transparência no comércio eletrônico, além de falhas no atendimento a consumidores que exerceram o “direito do arrependimento”.

O valor da multa milionária foi definido com base na gravidade das infrações, na condição financeira da empresa e nos benefícios obtidos. A WePink pode apresentar defesa administrativa.

A WePink, marca de cosméticos e suplementos, foi fundada em 2021 e se tornou um negócio de sucesso, gerando alto faturamento e lucro milionários para as sócias Virginia e Samara Pink.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.

Ouvindo...