Wanessa Camargo, Hariany e mais: relembre participantes expulsos do BBB e motivos

Somente nas duas últimas edições do Big Brother Brasil, quatro participantes foram expulsos

Primeira expulsão aconteceu na 12ª edição, enquanto a última foi no BBB 24

Ao longo das 25 edições do Big Brother Brasil, nove participantes já foram expulsos por infringir as regras do programa. Alguns foram desclassificados por agressões verbais ou físicas, enquanto outros saíram depois de enfrentar problemas éticos.

A primeira expulsão aconteceu na 12ª edição, enquanto a última foi no BBB 24. Somente nas duas últimas edições do reality, quatro participantes foram desclassificados.

Relembre os brothers que já foram expulsos e os motivos

1 - Daniel Echaniz (BBB 12)

Daniel foi o primeiro participante desclassificado do BBB, depois de apresentar “grave comportamento inadequado”, segundo a produção do programa. Ele foi acusado de cometer abuso sexual contra Monique Amim, que estava embriagada e desacordada depois de uma festa.

Diante das cenas, o público pressionou pela expulsão dele e a Polícia Civil do Rio de Janeiro foi até o Projac para investigar o caso. No entanto, o inquérito foi arquivado em março do mesmo ano, depois que Monique afirmou que a relação em questão foi consensual.

2 - Ana Paula Renault (BBB 16)

Ana Paula Renault era uma das favoritas ao prêmio do BBB 16. A jornalista foi desclassificada depois de dar um tapa no rosto de Renan Oliveira. Logo depois da agressão, o brother foi ao confessionário e denunciou o comportamento da ex-BBB, que foi expulsa.

Leia também

3 - Marcos Harter (BBB 17)

Marcos Harter namorava Emilly Araújo, uma das gêmeas do BBB 17, e foi desclassificado pelo seu comportamento agressivo contra ela. Em um desses episódios, o médico apertou o braço da sister, que ficou com hematomas depois da agressão.

Depois de ser acusado de violência contra a mulher pelos espectadores, Marcos foi expulso e indiciado por agressão. No ano seguinte, o médico participou de A Fazenda - Nova Chance, e ficou em segundo lugar.

4 - Vanderson Brito (BBB 19)

Vandersson foi expulso do reality na primeira semana de confinamento, depois de acusações de agressão física e psicológica feitas por uma ex-namorada. Após a denúncia, outras mulheres o acusaram de estupro, violência doméstica e importunação sexual.

Diante das denúncias, a Polícia Civil do Rio de Janeiro exigiu que Vandersson prestasse depoimento e deixasse o reality para isso. Depois, as denúncias foram arquivadas.

5 - Hariany Almeida (BBB 19)

Hariany já estava com vaga garantida na final do BBB 19 quando foi expulsa do programa. Durante uma festa, ela empurrou a campeã da edição, Paula von Sperling, após uma discussão entre elas.

Paula afirmou que não enxergou a atitude como agressão, mas a direção do programa optou por expulsar Hariany mesmo assim. No mesmo ano, a ex-BBB foi vice-campeã em A Fazenda.

6 - Maria (BBB 22)

Maria foi expulsa depois de acertar um balde na cabeça de Natália Deodato durante o Jogo da Discórdia. Na dinâmica, os participantes deveriam jogar água suja na cabeça de um dos colegas. Depois do acidente, a sister pediu desculpas mas foi expulsa mesmo assim.

7 - Cara de Sapato (BBB 23)

Antônio “Cara de Sapato” foi acusado de assédio contra Dania Méndez, visitante mexicana vinda do reality La Casa de los Famosos. Durante uma festa, o ex-BBB foi flagrado segurando a companheira de confinamento pelos pulsos enquanto beijava o pescoço dela.

No momento do ocorrido, um aviso de atenção foi exibido nos monitores do programa. Além disso, em outro momento, Cara de Sapato aparece dando selinhos em Dania, mesmo com resistência às investidas.

8 - MC Guimê (BBB 23)

MC Guimê também foi desclassificado por comportamento desrespeitoso com Dania Méndez. Durante a festa, o cantor teria assediado a mexicana, tocando o corpo dela sem consentimento. Em um desses episódios ela reagiu tirando a mãe dele.

9 - Wanessa Camargo (BBB 24)

Depois de uma festa, Wanessa Camargo entrou no quarto e deu um tapa no pé de Davi Britto, que estava dormindo coberto com um edredom. No dia seguinte, a cantora foi convocada ao confessionário e foi comunicada de sua expulsão.

Formada em Jornalismo pela Puc Minas, Paula Arantes produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil, Mundo, Orações e Entretenimento no portal da Itatiaia. Atualmente, colabora com a editoria Meio Ambiente. Antes, passou pelo jornal Estado de Minas.

Ouvindo...