Vovó Valdeci e Vovô Anésio: fãs se despedem de fenômenos da internet na mesma semana
Mortes de figuras famosas carismáticas web pegaram internautas de surpresa

Nessa quarta-feira (17), os fãs da Vovó Valdeci, conhecida pelo bordão "Benção de Deus, né minha fia?", foram pegos de surpresa com o anúncio da morte da influenciadora.
A informação foi divulgada pela família através das redes sociais. Valdeci enfrentava um quadro de Alzheimer há mais de 10 anos e morava com os netos no interior de São Paulo.
A morte da Vovó aconteceu cerca de quatro dias depois da despedida do Vovô Anésio, outra famosa figura conhecida pelo carisma espalhado em vídeos nas redes sociais.
O influenciador morreu, aos 88 anos, neste sábado (13). O idoso estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Araraquara, no interior de São Paulo, após sofrer uma parada cardiorrespiratória na sexta-feira (12).
A morte foi comunicada pela família do influenciador por meio de uma publicação nas redes sociais. O criador de conteúdo acumulava mais de 6 milhões de seguidores no Instagram e era conhecido como o “Vovô do Brasil.”

Nas redes sociais, internautas comentaram a coincidência e desejaram apoio aos familiares. "Cada um no seu dia na sua hora e da forma determinada por Deus... é a viagem que nenhum de nós podemos evitar.", escreveu uma pessoa.
Quem era Vovó Valdeci?
Vovó Valdeci se tornou um sucesso nas redes sociais pelo bordão “bênção de Deus, né minha fia?”. Ao todo, ela acumulou mais de um milhão de seguidores;
A idosa lutava contra o Alzheimer. Nas redes, Patrícia, antiga cuidadora da Vovó, mostrava a rotina e os cuidados, além de compartilhar vídeos divertidos.
Mariana Taveira é estagiária do portal Itatiaia. Graduanda em Jornalismo pela UFMG, atua na cobertura de Minas Gerais, Brasil, Mundo e Entretenimento. Foi estagiária de produção na Record Minas e é entusiasta de narrativas que nascem do cotidiano e das paixões coletivas.



