“O que aconteceu comigo não foi uma morte encomendada. Isso acontece muito no Rio de Janeiro. Você entra numa rua que não conhece, as pessoas dali não conhecem seu carro, não conhecem você, e simplesmente atiram. Eu nunca imaginei que fosse viver isso”, relatou Vittor.
O influenciador explicou que ele e Gabriel encostaram o carro para comer, quando viram uma arma com mira vermelha em direção ao carro. “Nunca tinha visto isso na vida e demoramos para assimilar o que era o laser. Achamos que pudesse ser uma criança, qualquer coisa, menos uma arma”, contou.
“Até que ouvimos o chapisco do tiro no carro, mas não dava pra ver a pessoa, estava escuro. Não era um estrondo alto, era silencioso. Foi aí que a gente ficou em choque e percebemos que estavam atirando na gente. Aí logo só pensamos em sair dali”, continuou Vittor.
Em seguida, ele relatou que ao fugir, um dos tiros acertou o pneu: “A gente acelerou, muito assustado. Uma das balas acertou o pneu. Fomos acelerando, era uma rua de morros, e caímos numa rua sem saída. Eles continuaram atirando porque entramos mais no local onde não sabíamos o que era, parecia uma vila e o pneu estava furado”.
O influenciador, então, ligou para a irmã em busca de ajuda. Os tiros continuaram e eles decidiram tentar sair do local, mesmo com o pneu furado, porém, os tiros não pararam e ambos foram atingidos. “A gente realmente achou que ia morrer. Nesse momento, percebemos que o Gabriel tinha levado um tiro no braço”, disse.
“Ele conseguiu virar o carro com muita dificuldade e, quando viramos, vimos de novo o laser apontado pra gente. Eu falei: ‘Ou a gente morre parado, ou tenta sair acelerando’. A gente acelerou com o farol alto, enquanto continuavam atirando, e foi quando fui atingido no ombro e na perna”, detalhou.
Vittor Fernando explicou que pediram ajuda em um ponto de ônibus e as pessoas que estavam no local ligaram para polícia e ambulância. Ele e Gabriel foram levados para um hospital público e lá descobriram uma “fratura exposta na perna” e “um estilhaço de bala dentro do coração” do influenciador. Fuentes, por sua vez, não ficou em estado grave.
“O projétil ficou alojado no meu coração e poderia rasgar tudo a qualquer momento. Abriram meu tórax, retiraram o estilhaço e eu fiquei com dreno, cateter e usando máscara de oxigênio. A perna está sendo tratada de forma conservadora, sem pino, e agora preciso de muita fisioterapia”, detalhou.
Por fim, ele tranquilizou os seguidores ao dizer que está se recuperando bem, com o apoio do namorado. No decorrer do longo relato, Vittor também agradeceu os seguidores pelas mensagens de carinho, que chegaram a emocioná-lo enquanto estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Apesar do carro ter levado
Vittor recebe apoio
Famosos e seguidores demonstraram apoio a Vittor Fernando e Gabriel Fuentes nos comentários da publicação. “Te amo muito! Que bom que você tá de volta amigo”, escreveu a influenciadora pequena Lo, amiga próxima de Vittor. “Que bom que você tá melhor”, deixou o ator Sergio Marone.
“Caramba, nasceu outra vez Vi!!! Que vc tenha uma boa recuperação!!!”, comentou a finalista do BBB, Camilla de Lucas. “Que felicidade. Deus te abençoe muito amigo!”, deixou Lucas Rangel. “Que história horrível. Boa recuperação amigo, fique bem”, comentou Mateus Carrilho.
Danielle Diz, que também é amiga próxima de Vittor, escreveu: “Te amo muito! Obrigada, Deus, pela sua vida”.