Ouvindo...

Vídeo: Lô Borges fez de show surpresa seu último na esquina histórica do Santa Tereza

Movimento do Clube da Esquina surgiu no encontro das ruas Paraisópolis e Divinópolis, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte

Lô Borges fez de show surpresa seu último na esquina histórica do Santa Tereza, em BH

Em maio deste ano, Lô Borges tocou pela última vez na esquina histórica onde surgiu o Clube da Esquina, no bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte. O cantor faleceu, aos 73 anos, na noite desse domingo (2).

A Itatiaia obteve acesso aos registros do show surpresa, realizado no encontro das ruas Paraisópolis e Divinópolis, em frente à placa comemorativa que homenageia o movimento musical que revolucionou a música brasileira.

Acompanhado de amigos, Lô cantou clássicos de sua carreira como “Para Lennon e McCartney”, “Um Girassol da Cor de Seu Cabelo” e “Trem Azul”.

Registros da apresentação mostram fundador do Clube da Esquina em um momento de descontração e alegria regado a histórias de sua vida. Vestido com uma camisa dos Beatles, ídolos de infância, Lô cantou e tocou guitarra e teclado.

Assista abaixo a alguns trechos do show surpresa:

Despedida a Lô Borges

O velório de Lô Borges foi realizado nessa terça-feira (4) no Palácio das Artes, no Centro de Belo Horizonte, das 9h às 15h. Uma multidão se reuniu para a despedida de um dos fundadores do Clube da Esquina.

O cantor e compositor morreu aos 73 anos na noite desse domingo (2) em decorrência de falência múltipla de órgãos devido a uma intoxicação medicamentosa. Ele estava internado desde o dia 17 de outubro.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.