Ouvindo...

Uma semana após morte de Preta Gil, Bela Gil fala sobre luto: ‘aprendendo a dar espaço para a saudade’

Chef ainda agradeceu pelo apoio que recebeu após a morte da irmã: ‘vocês são fundamentais na minha vida’

Além de Bela Gil, Preta tem mais sete irmãos, filhos de Gilberto

Bela Gil usou as redes sociais para agradecer aos amigos, familiares e seguidores pelo apoio oferecido depois da morte da irmã, Preta Gil. Neste domingo (27), completa-se uma semana que a artista faleceu. “Quero agradecer por todas as mensagens lindas, cuidadosas e acolhedoras que recebi nesses últimos dias! Obrigada a cada um de vocês”, escreveu a chef de cozinha e apresentadora.

Bela disse que está “‘bem’ e aprendendo a dar espaço para a saudade”. Ela também aproveitou para reforçar o agradecimento aos amigos. “Vocês são fundamentais na minha vida. Que lindo sentir isso e espero ser essa amiga à altura para vocês também”, disse.

Leia também

Nessa sexta-feira (25) a apresentadora homenageou a irmã com uma série de fotos das duas. " E agora, Pretinha, tudo é saudade. Você tinha que ver o tanto de gente pausando a vida para falar de você, o tanto de mensagem e de amor que nos cercou. Sua presença, sua liberdade, sua coragem. Quem aguenta ficar longe? Eu seguro em mim tudo que se parece com você", desabafou.

Diferentemente dos outros familiares de Preta e dos amigos, Bela não foi fotografada no funeral da irmã. Ela e o pai, Gilberto Gil, assim como a mãe, Flora Gil, chegaram no local depois que a cerimônia para o público e para a imprensa havia terminado.

Preta Gil morre aos 50 anos, vítima de câncer de intestino

Preta Gil morreu no último domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde tratava um câncer de intestino. Ela lutava contra a doença desde 2023 e já havia se mudado para os EUA em busca da cura.

Em 2023, ela entrou em remissão da doença, mas acabou tendo recidiva em 22 de agosto de 2024. A doença voltou ainda mais agressiva e se espalhou. Preta relatou ter dois linfonodos, metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Nascida em 8 de agosto de 1974 no Rio de Janeiro, a artista era uma das oito filhas de Gilberto Gil e sobrinha de Caetano Veloso. Sua mãe é a empresária Sandra Gadelha, que foi casada com o artista até a década de 80. Preta deixa um filho, o músico Fran Gil, de 30 anos, fruto do relacionamento com o ator Otávio Muller. A cantora tinha, ainda, uma neta de 9 anos, a pequena Sol de Maria.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.