A atriz
Nos últimos 16 anos, Suzuki foi repórter no “The Voice Brasil”, participou do humorístico “Vai Que Cola”, da temporada “Malhação Sonhos” e da série “Arcanjo Renegado”. Ela também apresentou o reality show “New faces”, no Prime Video, e protagonizou o longa “Segredos”, também em catálogo no streaming.
“A TV mudou, e eu também. Bons projetos são analisados com todo apreço, mas hoje sou mais seletiva. Gosto de papéis e histórias que tenham significado, que sinto que possam transformar. Tenho muito carinho pelas novelas, mas mais importante do que o veículo e o formato são os roteiros, as histórias e o potencial do personagem”, disse ela em entrevista ao O Globo.
Atualmente, Danni se prepara para estrear a série “Capoeiras”, do Disney+, nesta sexta-feira (29). Na obra dramática, inspirada no livro “A balada de Noivo-da-Vida e Veneno-da-Madrugada”, de Nestor Capoeira, ela dá vida a uma lutadora profissional misteriosa que surge na história com um segredo do passado.
"É uma série de época, que tem uma atmosfera densa, com segredos e artimanhas. Um personagem que me exigiu um esforço maior fisicamente por conta das lutas. Acho que foi o trabalho que mais deixei fluir pra ver o que acontecia na hora mesmo. Ver numa série me enche de orgulho, pois é preciso entender a capoeira como filosofia de vida, como resistência, como linguagem ancestral”, contou.
Além do audiovisual, Danni Suzuki tem se dedicado a outras atividades. Ela, que é pós-graduada em neurociência, ministra palestras pelo país, dá aulas na PUC do Rio Grande do Sul, e ainda é envolvida em projetos sociais. A artista também é mãe de Kauai, de 14 anos, fruto de um relacionamento antigo com Fábio Neves.