Pai de Lua Blanco emociona com carta aberta após morte da atriz: 'Ela vive'
Billy Blanco compartilhou registro comovente ao lado da filha e agradeceu ao carinho dos fãs após a morte precoce da estrela de Rebelde: 'Se torna um conforto ver o quão amada foi'

Billy Blanco, pai da atriz Lua Blanco, postou uma mensagem emocionante na noite desta segunda-feira (26) nas redes sociais. A estrela do remake de Rebelde, na Record, morreu aos 39 anos no dia 18 de outubro após o diagnóstico de câncer de intestino.
Na foto, Billy aparece ao lado da filha, que aponta para o céu. Na legenda, ele escreveu: "Aqui, agradeço... de todo o meu coração quebrado, às milhares de mensagens de carinho e orações pela partida da Minha, da Nossa LUA".
Ele destacou que é "impossível" responder a tantas mensagens, mas se diz emocionado. "Me emociona muito, e se torna um conforto, ver o quão amada foi minha filha, como ela tocou a tantos com um amor que, eu sei, era verdadeiro! O apreço e respeito que ela tinha pela legião de fãs tão fiéis durante tantos anos era lindo de se ver", afirmou.
"A todas e todos vocês, agradeço do fundo, pela força e orações, e por terem sido alegria nos dias dela. Um beijo e abraço apertados de esperança! A LUA vive", encerrou.
Morte de Lua Blanco
A morte de Lua Blanco foi comunicada pela família em 18 de outubro em uma publicação nas redes sociais. "É com muita tristeza que informamos o falecimento da nossa amada irmã Lua Maria Blanco. Ela vinha lutando contra um câncer nos últimos meses de vida, e nesse tempo ela foi completamente rodeada pelo amor da família e dos amigos que estiveram com ela a vida toda".
"Ela se foi em paz, preenchida de amor e com a fé plena de que ia direto pras mãos de Deus. Ela estará conosco para sempre, nos iluminando com a sua forte luz eterna. Peço respeito pelo nosso luto e silêncio nesse momento desafiador. Obrigado por todo carinho de sempre", completou.
Em entrevista ao "Domingo Espetacular", Pedro Sol Blanco, irmão da atriz, explicou que ela manteve a doença em segredo por acreditar que seria curada. A intenção, segundo ele, era compartilhar o diagnóstico apenas após a notícia positiva. “Em nenhum momento ela perdeu a fé, em nenhum momento ela se desesperou, em nenhum momento ela sequer reclamou”, declarou Pedro.
O corpo de Lua Blanco foi velado com a presença de Arthur Aguiar, Mel Fronckwiak, Micael Borges, Chay Suede e Sophia Abrahão, elenco protagonista de Rebelde.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‶NaTelinha” e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.



