Ouvindo...

O amor acaba, a tatuagem fica: relembre os casais famosos em que a tatuagem durou mais que a relação

Tatuagens de casal viram tendência entre os famosos, mas nem sempre o romance dura tanto quanto a tinta na pele

Diversos casais eternizaram seus parceiros — ou ex — na pele

Ana Hickmann falou recentemente em seu canal do YouTube sobre “tatuagens de casal”. No vídeo, a apresentadora, que já tem o nome de seu ex-marido tatuado na costela, reascendeu o debate sobre casais apaixonados que marcam o corpo: às vezes o desenho dura mais que a relação.

A apresentadora do Hoje em Dia, da Record TV, escolheu escrever “Alexandre”, nome de seu filho e seu ex-marido, com dois corações ao lado. O maior, representa o empresário, e o menor, o garoto.

Após se casar com o Edu Guedes, ela voltou com o papo: “Acho muito legal quando o casal tem uma tatuagem que representa algo especial.” Já o chefe de cozinha reagiu com mais cautela, levantando dúvidas sobre a decisão.

Mas, além de Ana e Edu, existem outros casais famosos que eternizaram o relacionamento na pele, com resultados nem sempre duradouros.

Bella Campos e Cabelinho

Entre os casos mais conhecidos estão o ex-casal Bella Campos e MC Cabelinho. O cantor escreveu o nome o “Bella” no pescoço e a atriz escreveu “Victor Hugo”, nome real do artista, no braço. Ambos tamparam os escritos.

Bruna Marquezine e Neymar

Bruna Marquezine e Neymar também fazem parte dessa lista: no auge do relacionamento, o jogador e a atriz fizeram um pequeno coração no dedo. Porém, um tempo depois a atriz e o jogador colocaram fim na relação.

Especialista alerta sobre a remoção de tatuagens

Apesar do viés romântico, especialistas alertam para os riscos de tomar decisões definitivas sobre tatuagens. O médico dermatologista Fábio Gontijo explicou à Itatiaia que a remoção de tatuagens pode ser complexa. “O arrependimento é comum, e o processo de remoção com laser exige tempo, dinheiro e pode causar efeitos colaterais como cicatrizes ou manchas na pele”, disse.

Ainda de acordo com o médico, o tratamento costuma exigir de 6 a 12 sessões, dependendo de fatores como a cor e a profundidade da tatuagem. Por isso, ele recomenda que casais reflitam antes de marcar o corpo com nomes, datas ou símbolos do relacionamento.

“Vale optar por desenhos mais neutros, que possam ser ressignificados no futuro, caso o romance não dure”, aconselha Gontijo.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.