Ozzy Osbourne, figura emblemática do cenário do Heavy Metal, faleceu aos 76 anos. A saúde do músico era uma preocupação desde o diagnóstico de Parkinson, em 2020.
Para além da música, o perfil do artista, vocalista da banda Black Sabbath, era o “puro suco do caos”. Desde comer morcego até defecar em saguão de hotel, as excentricidades de Ozzy marcaram sua personalidade.
Ozzy já arrancou cabeça de animais
Certa vez, em 1981, Ozzy acompanhado da até então empresária, futuramente esposa, Sharon Arden, esteve em um evento da gravadora CBS, onde recebeu pombas brancas para uma analogia ao símbolo da paz, porém, cantor arrancou a cabeça de uma das pombas. “Minha mulher ficou maluca quando chegamos em casa e fui banido do prédio da minha própria gravadora”, disse ele no livro “Barulho infernal: a história definitiva do heavy metal” (Conrad, 2015).
Em outro episódio, durante um show em Iowa, nos Estados Unidos, em 1982, um fã atirou um morcego de verdade no palco e Ozzy, sem hesitar, arrancou a cabeça do animal com os dentes. O vocalista da banda precisou tomar uma vacina antirrábica. Anos depois, em entrevista ao jornal “The Times”, em 2008, o vocalista recordou o episódio: “Tentei tirá-lo rapidamente da minha boca, e a cabeça se separou do corpo. Era meio quente e crocante, tipo um McDonald’s.”
Defecou em local público
Em 2018, a esposa Sharon relatou que o artista já defecou em saguão de hotel: “Ele costumava fazer coisas nojentas o tempo todo. Quando ficávamos em hotéis na Inglaterra, ele via os sapatos para fora e defecava neles. Uma vez ele fez no bar de um hotel, e, quando o segurança chegou para o confrontar, ele afirmou que estava tudo bem, já que estávamos hospedados lá.”
Mais polêmicas com animais
Uma cena do filme “The dirt – Confissões do Mötley Crüe” (2019) mostra Ozzy cheirando uma “carreirinha” de formigas durante uma turnê, em 1984. Ozzy confirmou o fato, ao ser indagado pelo filho Jack no podcast “The Osbournes”: “Sim, fiz isso. Eu estava bêbado.”
Traições
Ozzy revelou, em 2016, ter feito terapia para lidar com o vício em sexo. Sharon esteve casada com o cantor até o fim de sua vida, acumulando três décadas de história envolvendo reconciliações. Um dos episódios que chamou atenção, foi quando Osbourne, em uma viagem ao Japão, conheceu uma “groupie”, termo para as fãs que seguem os ídolos, ele a levou para o quarto do hotel em que Sharon estava dormindo. Ao acordar e se deparar com o cantor na cama com outra, quebrou um quadro na cabeça do Ozzy.
Em entrevistas, Sharon Osbourne contou que estava muito acostumada com isso: “Mas quando ele sabe o nome da pessoa, onde ela mora e onde trabalha, é uma coisa totalmente diferente, porque você está emocionalmente envolvido. Tomei não sei quantos comprimidos”, relatou.