Ouvindo...

Morre o ‘Bruxo': Hermeto Pascoal tinha show marcado em BH neste sábado (13)

Nascido em Lagoa da Canoa, distrito de Arapiraca, em Alagoas, Hermeto foi um dos ícones da música brasileira

Hermeto Pascoal tinha show marcado em BH neste sábado (13)

O multi-instrumentista Hermeto Pascoal, que morreu neste sábado (13), aos 89 anos, tinha uma apresentação marcada em Belo Horizonte hoje. Ele se apresentaria com o grupo Nave Mãe no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, onde ocorre o Festival Acessa BH.

A organização do evento anunciou o cancelamento devido a problemas de saúde do artista na terça-feira (9).

A notícia da morte do músico foi divulgada pela família nas redes sociais do artista. Segundo a publicação, Hermeto morreu cercado pela família e por companheiros de música, enquanto seu grupo se apresentava no palco.

“Com serenidade e amor, comunicamos que Hermeto Pascoal fez sua passagem para o plano espiritual, cercado pela família e por companheiros de música. No exato momento da passagem, seu Grupo estava no palco, como ele gostaria: fazendo som e música”, disse a família em comunicado.

Nascido em Lagoa da Canoa, distrito de Arapiraca, em Alagoas, Hermeto foi um dos ícones da música brasileira. Ele foi três vezes vencedor do Grammy Latino.]

Conhecido como “O Bruxo”, Pascoal frequentemente fazia música com objetos não convencionais, como bules, brinquedos infantis e animais, bem como teclados, acordeão de botões, melódica, saxofone, violão, flauta, voz, vários metais e instrumentos folclóricos. O artista deixa seis filhos, 13 netos e dez bisnetos.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde