De acordo com o O Globo, os advogados de Larissa pediram um recurso de apelação na 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca para pedir que seja reconhecido o direito da artista a receber indenização por danos morais da empresa.
A defesa da atriz afirmou ao jornal que o contrato continha cláusulas “ilegítimas, abusivas e sem possibilidade de resilição unilateral”, submetendo Larissa a uma situação de “vulnerabilidade e dependência”.
A petição sustenta que o acordo dava aos familiares o poder irrestrito sobre a continuidade do vínculo, enquanto a artista não tinha o mesmo direito de pôr fim à relação, além de apontar uma relação abusiva no decorrer dos anos, ainda segundo O Globo.
Vale lembrar que, em abril deste ano, Larissa já havia obtido na Justiça a extinção do contrato de exclusividade firmado pela Deck Produções em 2012. Desta vez, a defesa busca o reconhecimento de que a relação contratual com a empresa também causou danos morais.
Entenda o caso envolvendo Larissa Manoela e seus pais
Larissa Manoela rompeu a relação com os pais, que, até então, eram os administradores de sua carreira, no início de 2023. Ela teria aberto uma auditoria contra a mãe para apurar a suposta
Em agosto, ela revelou detalhes sobre o caso e contou que, mesmo após completar 18 anos, não era informada sobre sua situação financeira. Por esse motivo, a artista passou a questionar a situação de maneira incisiva no ano passado.
A atriz contou que recebia apenas uma mesada dos pais. Em um trecho da entrevista para o Fantástico, ela mostra um áudio enviado ao pai pedindo dinheiro para que comprasse um milho durante uma ida à praia.
Na ocasião, ela também explicou sobre sua decisão de abrir mão dos R$ 18 milhões. “Eu tenho a plena certeza de que o meu caminho vai me trazer grandes conquistas. Eu tenho só 22 anos. Eu tenho a plena consciência de que essa minha escolha é para dar o conforto necessário para os meus pais”, declarou.
Em nota enviada ao programa, os pais da artista argumentaram que Larissa “falta com a verdade”. “Acreditam ser extremamente triste e lamentável, contudo, a opção pela ingratidão, pela indiferença e pelo desrespeito aos pais, que se recusam a responder com os mesmos sentimentos à injustiça que estão sofrendo. Porque Larissa é filha deles, amada incondicionalmente”, diz um trecho do comunicado.