Jards Macalé: corpo do cantor, ator e compositor é velado nesta terça (18) no Rio

Artista morreu nessa segunda (17) no Rio de Janeiro, aos 82 anos

Morre o cantor e compositor Jards Macalé, aos 82 anos, no Rio

O corpo do cantor, ator e compositor Jards Macalé está sendo velado nesta terça-feira (18). A cerimônica de depedida começou por volta das 10h desta manhã no Palácio Gustavo Capanema, no Centro da capital Fluminense, e está prevista para terminar às 15h.

O artista tratava um enfisema pulmonar, e estava internado em um hospital na Barra da Tijuca, zona sudoeste, e morreu nessa segunda (17) aos 82 anos, após sofrer uma parada cardíaca.

A morte do músico foi anunciada por um comunicado divulgado nas redes sociais.

O sepulatamento será realizado no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio, às 16h.

O artista

Macalé nasceu no Rio de Janeiro em 1943. Ele iniciou sua trajetória musical na década de 1960, quando teve sua primeira composição gravada pela cantora Elizeth Cardoso. Por fugir dos padrões comerciais da época, recebeu o apelido de “Anjo Torto da MPB”.

A carreira dele passou por uma virada em 1969, com a performance de “Gotham City” no IV Festival Internacional da Canção. Em 1972, o músico lançou seu primeiro álbum, “Jards Macalé”, misturando estilos musicais como samba, jazz, blues, rock e outros.

Jards Macalé é o responsável por clássicos como “Hotel das Estrelas”, “Mal Secreto” e “Vapor Barato”. Suas músicas também foram gravadas por Gal Costa e Maria Bethânia. O último lançamento do artista foi o álbum “Besta Fera”, de 2019.

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.

Ouvindo...