Ouvindo...

Globo grava novela vertical com Jade Picon após sucesso de ‘A vida secreta do meu marido bilionário’

O formato é o mesmo do sucesso ‘A vida secreta do meu marido bilionário’, primeira novela vertical brasileira que bombou nas redes sociais

Jade Picon como Chiara em Travessia

Após sucesso de “ A vida secreta do meu marido bilionário” - primeira novela vertical brasileira -, a TV Globo pode aderir ao formato. Como protagonista, a emissora escolheu um dos maiores nomes da internet. Trata-se de Jade Picon, que fez uma estreia não tão bem sucedida em “ Travessia” (2022) e integrou o BBB 22, onde rivalizou com o campeão Arthur Aguiar.

As novelas verticais são conhecidas pelo formato próprio para celular e capítulos menores, com até cinco minutos.

Segundo o Notícias da TV, a novela vertical da Globo tem direção de Adriano Melo, de “Malhação - Toda Forma de Amar” (2019), e é um piloto. Ou seja, três capítulos serão rodados e testados.

Leia também

Após finalizar o material, os Estúdios Globo, que chamam a novela vertical de “microdrama”, poderão “negociar a produção completa”, que pode ser exibida no Globoplay, Gshow ou até mesmo em outras plataformas, como TikTok e ReelShort, que costumam viralizar este tipo de formato.

Novela vertical brasileira é top 1

A vida secreta do meu marido bilionário” se tornou o maior sucesso da plataforma ReelShort em junho deste ano. A primeira novela vertical brasileira é protagonizada pelos ex-atores globais Victor Sparapane e Jessika Alves.

Com 68 episódios de 1 minuto ou pouco mais, a trama tem classificação 16 anos e é uma boa pedida para quem gosta de novela, mas tem pouco tempo para assistir.

Vale lembrar que a plataforma ReelShort disponibiliza novelas de vários cantos do mundo, como da África, Oriente Médio, Índia, Ásia, Europa, América Latina, Caribe, Estados Unidos e Canadá, e cobra R$ 12,90 para acesso sem publicidades.

Porém, ainda dá para assistir de graça. Para isso, é preciso assistir anúncios, que valem “moedas”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.