Ouvindo...

Globo e SBT escolhem ‘parar’ a televisão brasileira em 6 de outubro

Globo e SBT escolheram o dia 6 de outubro para momentos importantes

Boninho estreia no SBT em 6 de outubro

A Globo e o SBT decidiram escolher o dia 6 de outubro, uma segunda-feira, para a transmissão de momentos importantes.

É que está prevista para ser exibida nesta data a morte de Odete Roitman (Debora Bloch) no remake de Vale Tudo, que promete, assim como em 1988, parar a televisão brasileira.

No mesmo dia, a Globo decidiu transmitir a final da segunda temporada do Estrela da Casa – reality show musical comandado por Ana Clara Lima.

Leia também

Apesar disso, o SBT anunciou, para o mesmo dia, a estreia de Boninho no canal. Entenda!

The Voice

Conforme anunciado pelo SBT, a estreia do The Voice Brasil, reality show musical dirigido por Boninho e feito em parceria com o Disney+, será em 6 de outubro.

O The Voice Brasil tem apresentação de Tiago Leifert, que comandou a atração quando era na Globo, e Mumuzinho, Duda Beat, Péricles, além da dupla Matheus & Kauan, como técnicos.

Este é o primeiro projeto encabeçado por Boninho, que deixou a Globo no ano passado, na emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024).

Daniela Beyruti, presidente do SBT, já manifestou o desejo de ter um reality show de convivência na emissora com direção do ex-global. No entanto, o projeto ainda não saiu do papel.

Morte de Odete Roitman

Em breve, o público de Vale Tudo irá se perguntar: Quem matou Odete Roitman?. O remake, que chega ao fim no próximo mês, terá um desfecho diferente da novela original.

Na versão de 1988, Odete Roitman (Beatriz Segall) foi assassinada por Leila (Cássia Kis) com um tiro. Estavam entre os suspeitos: Marco Aurélio (Reginaldo Faria), Afonso (Cássio Gabus Mendes), Heleninha (Renata Sorrah), Olavo (Paulo Reis), César (Carlos Alberto Riccelli) e Eugênio (Sérgio Mamberti).

O mistério era tão importante que a produção da novela chegou a gravar cinco finais alternativos – no dia em que a cena foi ao ar – com o intuito de evitar vazamentos.

No remake, o assassino de Odete Roitman (Debora Bloch) ganhará outra identidade, ou seja, não será Leila (Carolina Dieckmmann) a responsável pela morte da vilã.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.