A terceira e última temporada de
A última temporada de Round 6 deixa brechas soltas sobre histórias, mas finaliza algumas delas. A série chega ao fim com uma mensagem de “esperança” para as novas gerações.
Gi-Hun, o jogador 456, consegue, mais uma vez, avançar até o final da competição sangrenta, no entanto, a série mostra que o heroísmo também tem seu preço. Ele morre para que a recém-nascida 222 - que assume o jogo com o número da sua mãe, Jun-hee - consiga viver.
“Nós não somos cavalos, somos pessoas”, diz Gi-Hun antes do salto da morte. A recém-nascida, por sua vez, é salva pelo Front Man que a entrega para o irmão, o policial Joon-Ho, que fica responsável pela criança e a fortuna conquistada por ela ao vencer o jogo. A atitude altruísta de Gi-Hun fez com que os jogos chegassem ao fim na Coréia do Sul.
A próxima cena que chama atenção mostra Front Man entregando pertences e dinheiro para a filha de Gi-Hun, nos Estados Unidos (EUA). Logo depois, ele vai embora e a série finaliza com Cate Blanchett, em Los Angeles, recrutando mais um jogador.
Elenco não sabia da participação de Cate Blanchett
Todo o elenco de Round 6 não sabia sobre a participação de Cate Blanchett na série. Lee Jung-jae, que interpretou Gi-hun, falou sobre isso em “Conversando sobre Round 6".
“Nem imaginava, não tinha informação nenhuma sobre isso. Uma pessoa que conheço disse: ‘soube que uma atriz famosa de Hollywood vai estar na série’. Não sei, não tô sabendo de nada não... Não esperava que fosse uma atriz tão famosa”, declarou ele.
Lee Byung-hun, o Front Man, contou que a cena foi gravada separadamente. Então ele também não fazia ideia de que Cate Blanchett seria a recrutadora dos jogos nos EUA.
Morte de protagonista
Hwang Dong-hyuk destaca, ainda, que “refletiu” muito sobre o fim de Gi-hun na série. “Pensei se ele devia sobreviver e encontrar a filha”, disse.
No entanto, ele entendeu que o personagem deveria se “sacrificar pela bebê como se tivesse no nosso lugar”. Ele acrescenta: “Fez mais sentido para o final de Round 6.”
A cena da morte de Gi-hun contou com várias tomadas, onde o ator demonstrou emoções diversas. “A tomada que a gente escolheu representa de forma mais fiel o sentimento de Gi-hun”, diz.
Para aparecer “cansado” e “triste”, o ator passou por uma longa dieta nos últimos anos. O diretor explica que a intenção era deixar os “sentimentos visíveis no seu rosto e aparência”.
Detalhes chamam atenção
O fim de Round 6 deixa no ar possíveis continuações. A filha de Gi-hun, Seong Ga-yeong, sem fazer ideia dos jogos mortais, recebe os últimos pertences do pai: um uniforme sujo sangue.
O “presente” foi entregue pelo Front Man que, além dele, entrega um cartão para ela.
O final da cena pode demonstrar a possibilidade de um spin-off contando a história de Seong Ga-yeong - que pode buscar Justiça pelo pai ou ir atrás de respostas.
Além disso, o episódio com Cate Blanchett revela que os jogos seguem ao redor do mundo, incluindo nos Estados Unidos (EUA). Lembrando que todos os vips são ocidentais.
A cena sugere que haverá um spin-off nos EUA, conforme já especulado há dois anos. O diretor seria David Fincher, de Mindhunter e Garota Exemplar.
Em “Conversando sobre Round 6", Hwang Dong-hyuk deu uma deixa sobre os jogos nos EUA: “Eu queria mostrar que o mundo ainda não mudou. Fora que se tudo acabasse por aqui os fãs ficariam chateados e a gente não teria nenhuma desculpa para voltar”.
Ainda no bate-papo, os atores pedem para o diretor uma história mais detalhada sobre Front Man, e ele não descarta. “Não sei. A gente acabou de gravar a série. Vamos processar tudo isso e depois a gente pensa em outras histórias”, comenta Hwang Dong-hyuk.
Outro spin-off possível seria sobre a bebê, a jogadora 222, que sobreviveu graças ao gesto de Gi-hun.