Ouvindo...

Para quem ama ‘Round 6': cinco filmes e séries sobre jogos mortais

Confira séries com premissa semelhante a de “Round 6”.

Segunda temporada de “Round 6" é sucesso na Netflix

A terceira temporada de Round 6 chegou nessa sexta-feira (27). Para quem já está maratonando e pensando no que assistir depois, confira uma lista com filmes e série com premissa semelhante ao do sucesso sul-coreano.

Jogos Mortais (Saw)

A franquia de filmes explora jogos sombrios criados por um serial killer. São 11 produções nas quais o assassino realiza testes com suas vítimas.

Leia também

Alice in Borderland

Baseada em um mangá, a série mostra jovens forçados a participar de jogos mortais em uma Tóquio pós apocalíptica. Os desafios envolvem inteligência, coragem e o final da série é surpreendente.

Alice in Borderland

#Alive

Um thriller sul-coreano onde um jovem tenta sobreviver a um apocalipse zumbi, enfrentando desafios e tentando encontrar uma forma de escapar da situação.

Jogos Vorazes

Inspirados nos livros de Suzanne Collins, os filmes mostram a participação de Katniss Everdeen nos Jogos Vorazes. A competição, que se passa em um futuro distópico, ocorre na capital de um país, que utiliza os Jogos como forma de punição a grupos rebeldes.

Uma Noite de Crime

O governo dos EUA promove anualmente uma noite onde qualquer crime é legalizado. Com isso, o espectador acompanha um grupo de pessoas tentando sobreviver ao caos.

3ª temporada de Round 6

Depois das primeiras duas temporadas terem sido um sucesso de audiência na plataforma de streaming, Hwang Dong-hyuk, criador da série, preparou uma rodada final eletrizante.

Três anos após vencer o jogo, Gi-hun (Lee Jung-jae), o jogador 456, segue em seu propósito de acabar com a competição em Round 6. Depois de uma rebelião fracassada, que termina com a morte de um amigo, o personagem está em seu pior momento.

Porém, ele continua firme no objetivo de acabar com o jogo, enquanto o Líder dá seu próximo passo, e as escolhas dos jogadores terão consequências mais graves a cada jogada.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia