Leo Salles e Ramiro Bertassin se enfrentam no último desafio do
Além de receber o cobiçado troféu culinário e o título de melhor confeiteiro do Brasil, o grande campeão da edição leva R$ 300 mil em dinheiro.
A 2ª temporada do MasterChef Confeitaria foi comandada pelos jurados
A 1ª edição teve
Desta vez, dois homens tentam a melhor. Leo e Ramiro desbancaram os outros 12
Conheça os finalistas do MasterChef Confeitaria 2025:
Leo Salles
29 anos/ Rio de Janeiro (RJ)
Autoral e criativo, deu o pontapé na área gastronômica com a culinária quente e, depois de fazer um curso do chef Diego Lozano, ficou encantado pela pâtisserie. Sua trajetória inclui o estrelado Lasai, a premiada confeitaria Absurda e a Enoteca Saint VinSaint. O paulistano com alma carioca é apaixonado por ingredientes nativos e arte contemporânea, que influenciam em suas criações. Canceriano dramático, usa seu lado alto astral para lidar com a pressão. Ama serviços manuais, como cerâmicas e a customização das próprias roupas. Um camaleão na cozinha, vai trazer diversos segredos na manga e lindas sobremesas.
Ramiro Bertassin
47 anos/ São Paulo (SP)
Com 33 anos de experiência, é um nome bem conhecido e conceituado na confeitaria brasileira. Foi colaborador de restaurantes e hotéis requintados no Brasil e no exterior. Autodidata, é de origem simples e iniciou a carreira em uma pequena padaria na capital paulista. Com muito esforço e estudo, trilhou sua jornada em hotéis como o Renaissance, o Marriott Rio e o Tivoli Mofarrej, além de liderar equipes em lugares renomados, como o Fasano. Outro ponto de destaque é o seu amor por competições: já ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais e tem como maior conquista o campeonato latino-americano de repostería, no México. Inclusive, já concorreu com o jurado Diego Lozano em algumas disputas mundo afora. Apaixonado por desafios, quer levar o MasterChef Confeitaria para a sua sala de troféus e pretende colocar medo nos rivais com seu currículo invejável.