Cristiano Rodrigues Kellermann,
O homem, que é do Rio Grande do Sul (RS), conseguiu os dados pessoas de Isis, incluindo o endereço de residência dela no Rio de Janeiro, após contratar um detetive.
Ele esteve no condomínio que tem um forte esquema de segurança em mais de uma ocasião. Numa delas, conforme o Fantástico, da Globo, ele chegou a entrar no local depois de se apresentar como primo da atriz. Porém, ela não estava no imóvel e ele foi atendido por funcionários, que acionaram à polícia.
Depois, Cristiano foi flagrado deixando presentes para Isis. A polícia foi acionada, porém o stalker foi embora antes de ser pego.
À Polícia, ele apresentou falas perturbadoras: “Eu queria conversar com ela, porque eu a conheci em Brasília. Daí eu fui trocar uma ideia com ela, me apresentei, ‘prazer, Cristiano Kellermann’. E ela se apresentou, foi tri simpática comigo, sabe? E eu me apaixonei por ela.”
“Eu tinha que arrumar uma mulher para casar, e eu olhei a Isis lá longe, e disse assim: eu queria que, se eu tivesse que casar com uma mulher, seria com aquela coisa mais linda”, acrescentou ele.
Cristiano revelou perseguir Isis há 20 anos e, mesmo denunciado ao Ministério Público, insistiu em se aproximar da atriz. Ele foi detido na terceira tentativa que ocorreu na última semana.
Sandra Peluso, advogada de Cristiano, alegou que ele foi internado por um ano em 2023 por dependência química, abuso de drogas e por apresentar comportamento que colocasse pessoas em risco.
A defesa quer que ele seja internado no hospital de custódia. Por isso, Cristiano passará por perícia para verificar suas condições psicológicas.
Isis e marido se manifestam
À imprensa, Isis celebrou a detenção de Cristiano. “Fui informada sobre a prisão de um homem que vinha me perseguindo há anos. Agradeço o trabalho das autoridades, especialmente da Delegacia Antissequestro (DAS), pela rápida intervenção. Minha prioridade é a segurança da minha família e de todos ao meu redor.”
O empresário Marcus Buaiz também reagiu à prisão. “Graças à atuação rápida e eficiente da equipe do DAS anti-sequestro do Rio, a investigação avançou com agilidade e resultou na prisão do envolvido. Todos estão bem”.