Ex-A Fazenda se pronuncia após acusação de alienação parental

Raissa Barbosa publicou uma série de stories em suas redes sociais se defendendo de alegações publicadas com Matheus Freire

Raissa Barbosa com Matheus Freire e o filho

A ex-participante do reality A Fazenda, Raissa Barbosa, se pronunciou após ser acusada por Matheus Freire de não permitir que ele tivesse contato com Luan, filho da influenciadora. Na manhã desta quinta-feira (19), Matheus acusou Raissa de permitir que ele fosse atacado nas redes sociais e de não tê-lo deixado registrar a criança.

Através de uma série de vídeos e fotos publicadas por Matheus, o influenciador deu sua versão sobre a sua relação com Raissa e Luan. Segundo ele, quando a influenciadora engravidou, ele quis assumir a responsabilidade como pai da criança, registrando-a em cartório e mantendo guarda compartilhada com a mãe. Ainda segundo Matheus, a atitude foi tomada após o pai biológico se recusar a assumir a paternidade do bebê.

Vale lembrar que Matheus e Raissa nunca tiveram um relacionamento afetivo, sendo apenas amigos muito próximos.

Leia também

Versão de Matheus

O influenciador contou que, durante meses, tentou entrar em contato com a ex-A Fazenda, tentando marcar de irem ao cartório para registrar o bebê, oferecendo ajuda financeira e até mesmo passeios com ele. Segundo Matheus, Raissa não o respondia e o afastava cada vez mais.

Matheus Freire explicou ainda que decidiu vir a público se pronunciar porque tem sido atacado pelas seguidoras da influenciadora. Ele contou que pediu que ela publicasse um story dizendo que os ataques a ele deveriam parar e que ela não o queria como pai, mas a influenciadora nunca chegou a publicar nada. Ele chegou a dizer ainda que, caso tivesse mesmo registrado a criança, teria processado Raissa por alienação parental.

Confira os stories postados por Matheus:

O lado de Raissa

Mais tarde, Raissa surgiu em seu story para contar a sua versão dos fatos. Através de uma série de prints, a influenciadora mostrou todas as exigências feitas por Matheus, incluindo o pedido de que o bebê, de apenas dois meses na época, morasse 30 dias com cada um deles.

Entre outros pedidos, Matheus pedia que a residência base da criança fosse a casa dele e que as despesas seriam divididas de acordo com a moradia. Nos 30 dias em que estivesse com Raissa, ela seria financeiramente responsável por tudo e nos 30 dias com ele, ele seria o responsável financeiro.

A influenciadora afirmou que não brincou e nem usou Matheus, mas que se negou a aceitar todas as exigências feitas. Ela contou ainda que, no dia em que iriam juntos registrar a criança, houve um imprevisto e que ela viu aquilo como um sinal de que não era o certo a se fazer.

Confira os stories postados por Raissa:

Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...