Ouvindo...

Estrela da Casa: quem é Daniel, filho de pastor que se mudou para BH e fez seminário na capital mineira?

Daniel Sobral é o décimo segundo participante confirmado no Estrela da Casa, da TV Globo

Daniel Sobral é confirmado no Estrela da Casa

Cantor de música gospel, Daniel Sobral é o décimo segundo confirmado no reality show Estrela da Casa, da TV Globo. Aos 33 anos e filho de pastor, ele sempre frequentou e cantou na igreja, e, atualmente, ocupa o cargo de ministro de louvor da unidade que frequente.

Natural de Benevides, no Pará, ele se mudou para Belo Horizonte, em Minas Gerais, para se ingressar em um centro de treinamento ministerial, aos 18 anos. Nos dois anos de seminário, Daniel aprendeu a tocar violão e também começou a compor.

Suas canções renderam quatro vitórias em concursos musicais e, como prêmio de um deles, o artista gravou seu primeiro CD autoral, lançado em 2018. As composições de Daniel já foram gravadas por artistas como Keilla Júnia, banda Preto no Branco, Rebeca Carvalho e a dupla sertaneja André e Felipe.

“Cantar é o que corre nas minhas veias, e o ‘Estrela da Casa’ é uma grande oportunidade de me reconectar com o lado artístico da minha carreira. Quero reencontrar o Daniel que canta, que performa, que ministra. Participar do reality é reacender essa chama que vive no meu coração”, destaca.

Daniel é casado e entre as principais inspirações musicais, além de artistas do gênero gospel, estão Coldplay, Creed e Red Hot Chili Peppers.  

Estrela da Casa

O Estrela da Casa é um reality show da Globo que visa encontrar a “grande estrela” da música no Brasil. As seletivas são feitas por inscrições online e presenciais e englobam todas as regiões do país.

Assim como a primeira edição, nesta, o elenco contará com artistas de diferentes gêneros musicais.

Michel Teló, recordista de vitórias no extinto The Voice Brasil da Globo, será o mentor dos participantes durante toda a temporada.

A segunda edição do Estrela da Casa tem estreia prevista para o dia 25 de agosto sob apresentação, novamente, de Ana Clara Lima.

A produção do programa é de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias. Por outro lado, a direção geral é de Aida Silva e Carlo Milani e a direção de gênero de Rodrigo Dourado.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.