Ouvindo...

Emilia Clarke, estrela de Game Of Thrones, curte passeio nas Cataratas do Iguaçu

Atriz britânica, Emilia Clarke ficou conhecida mundialmente por interpretar Daenerys Targaryen em Game Of Thrones

Emilia Clarke visitou a Argentina nas férias

A atriz britânica Emilia Clarke, conhecida por interpretar a icônica Daenerys Targaryen na série Game Of Thrones, da HBO, escolheu a América Latina como destino de suas férias. Nas redes sociais, ela publicou registros nas Cataratas do Iguaçu, na Argentina.

Além de conhecer o conjunto das famosas quedas d'água, localizado na fronteira entre o Brasil e a Argentina, Clarke visitou outras cidades do país argentino, entre elas a capital Buenos Aires e Puerto Iguazú.

“Finalmente, férias para serem documentadas”, legendou a atriz em um álbum de fotos no Instagram. Emilia curtiu as férias acompanhada da escritora Helen Kingston, que aparece nas fotos e vídeos ao lado da artista.

Em seu perfil, Kingston também celebrou o passeio. “Escrevendo nos aeroportos, rachando nas salinas, observando as estrelas na selva, nadando e passeando de caiaque na floresta tropical... Conhecendo as pessoas mais gentis pelo caminho. Obrigado, Argentina, foi muito bom”, escreveu.

Game Of Thrones

A série original Game of Thrones, da HBO, tornou-se um fenômeno cultural global, atraindo enormes audiências e conquistando o recorde de 59 prêmios Emmy ao longo de suas oito temporadas, transmitidas entre 2011 e 2019.

Baseada na série de livros de fantasia ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, de George R.R. Martin, a popular série televisiva, que narra a violenta disputa entre famílias nobres, já gerou um spin-off, “A Casa do Dragão”, e outras adaptações para a televisão foram confirmadas.

Emilia Clarke enfrentou problema de saúde

Emilia Clarke sofreu dois aneurismas, em 2011 e 2013, e precisou passar por duas cirurgias. Na ocasião, parte do crânio da atriz foi substituída por uma placa de titânio e sua cabeça hoje tem algumas cicatrizes por conta dos procedimentos.

Na época, ela afirmou que ficou preocupada com a possibilidade de sua condição impactar sua carreira.

“O primeiro medo que todos tivemos foi: ‘Meu Deus, vou ser demitida? Vou ser demitida porque acham que não sou capaz de completar o trabalho?”, disse em entrevista ao The Big Issue.

A atriz, que tinha 22 anos quando teve o seu primeiro diagnóstico, avaliou que a série foi fundamental para dar um propósito de vida à ela.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.