Ouvindo...

Diretor de Round 6 esclarece cena com Cate Blanchett e traz boas notícias aos fãs

Final de Round 6 chegou à Netflix na última semana, mas série pode ganhar histórias derivadas

Cate Blanchett em Round 6

Hwang Dong-hyuk, diretor de Round 6, deu indícios de que a série terá histórias derivadas. Em “Conversando sobre Round 6", especial disponível da Netflix, ele comenta sobre a cena com a vencedora do Oscar Cate Blanchett e traz boas notícias para os fãs da série. O final desta matéria contém spoilers!

No especial, Lee Jung-jae, que interpretou Gi-hun, explica que nenhum ator sabia da participação da atriz australiana na série.

“Nem imaginava, não tinha informação nenhuma sobre isso. Uma pessoa que conheço disse: ‘soube que uma atriz famosa de Hollywood vai estar na série’. Não sei, não tô sabendo de nada não... Não esperava que fosse uma atriz tão famosa.”
Ator que faz Gi-hun sobre Cate Blanchett

Lee Byung-hun, o Front Man, é quem troca olhares com Cate na cena final do último episódio da terceira temporada. No entanto, segundo ele, o momento foi gravado separadamente - ou seja, eles não se viram de verdade.

Leia também

O ator destaca que não fazia ideia de que Cate Blanchett seria a recrutadora dos jogos nos Estados Unidos (EUA).

A cena também foi comentada pelo diretor do sucesso sul-coreano, que trouxe, na ocasião, alguns spoilers sobre séries derivadas.

“Eu queria mostrar que o mundo ainda não mudou. Fora que se tudo acabasse por aqui os fãs ficariam chateados e a gente não teria nenhuma desculpa para voltar.”
Diretor de Round 6 sobre cena em que Cate Blanchett recruta endividado para jogos nos EUA

Vale lembrar que há dois anos especula-se que o diretor David Fincher, de Mindhunter e Garota Exemplar, esteja à frente do spin-off de Round 6 nos EUA.

Ainda no bate-papo, os atores pedem para o diretor uma história mais detalhada sobre Front Man, e ele não descarta.

“Não sei. A gente acabou de gravar a série. Vamos processar tudo isso e depois a gente pensa em outras histórias.”
Diretor de Round 6 sobre possível spin-off contando a vida de Front Man

Cate Blanchett dando vida à recrutadora em Round 6

Ator precisou emagrecer para dar vida à personagem

O diretor de Round 6 conta que “refletiu” muito sobre o fim de Gi-hun na série. “Pensei se ele devia sobreviver e encontrar a filha”, disse. Na temporada final, ele morre para que a recém-nascida 222 - que assume o jogo com o número da sua mãe, Jun-hee - consiga viver.

No entanto, o diretor entendeu que o personagem deveria se “sacrificar pela bebê como se tivesse no nosso lugar”. Ele acrescenta: “Fez mais sentido para o final de Round 6.”

A cena da morte de Gi-hun contou com várias tomadas, onde o ator demonstrou emoções diversas. “A tomada que a gente escolheu representa de forma mais fiel o sentimento de Gi-hun”, diz.

Para aparecer “cansado” e “triste”, o ator passou por uma longa dieta nos últimos anos. O diretor explica que a intenção era deixar os “sentimentos visíveis no seu rosto e aparência”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.