Ouvindo...

Diretor de Round 6 esclarece cena com Cate Blanchett e traz boas notícias aos fãs

Final de Round 6 chegou à Netflix na última semana, mas série pode ganhar histórias derivadas

Cate Blanchett em Round 6

Hwang Dong-hyuk, diretor de Round 6, deu indícios de que a série terá histórias derivadas. Em “Conversando sobre Round 6", especial disponível da Netflix, ele comenta sobre a cena com a vencedora do Oscar Cate Blanchett e traz boas notícias para os fãs da série. O final desta matéria contém spoilers!

No especial, Lee Jung-jae, que interpretou Gi-hun, explica que nenhum ator sabia da participação da atriz australiana na série.

Lee Byung-hun, o Front Man, é quem troca olhares com Cate na cena final do último episódio da terceira temporada. No entanto, segundo ele, o momento foi gravado separadamente - ou seja, eles não se viram de verdade.

Leia também

O ator destaca que não fazia ideia de que Cate Blanchett seria a recrutadora dos jogos nos Estados Unidos (EUA).

A cena também foi comentada pelo diretor do sucesso sul-coreano, que trouxe, na ocasião, alguns spoilers sobre séries derivadas.

Vale lembrar que há dois anos especula-se que o diretor David Fincher, de Mindhunter e Garota Exemplar, esteja à frente do spin-off de Round 6 nos EUA.

Ainda no bate-papo, os atores pedem para o diretor uma história mais detalhada sobre Front Man, e ele não descarta.

Cate Blanchett dando vida à recrutadora em Round 6

Ator precisou emagrecer para dar vida à personagem

O diretor de Round 6 conta que “refletiu” muito sobre o fim de Gi-hun na série. “Pensei se ele devia sobreviver e encontrar a filha”, disse. Na temporada final, ele morre para que a recém-nascida 222 - que assume o jogo com o número da sua mãe, Jun-hee - consiga viver.

No entanto, o diretor entendeu que o personagem deveria se “sacrificar pela bebê como se tivesse no nosso lugar”. Ele acrescenta: “Fez mais sentido para o final de Round 6.”

A cena da morte de Gi-hun contou com várias tomadas, onde o ator demonstrou emoções diversas. “A tomada que a gente escolheu representa de forma mais fiel o sentimento de Gi-hun”, diz.

Para aparecer “cansado” e “triste”, o ator passou por uma longa dieta nos últimos anos. O diretor explica que a intenção era deixar os “sentimentos visíveis no seu rosto e aparência”.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.